Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

Quem será o ganhador do GP Brasil Pixbet 2024?

O GP Brasil Brasil Pixbet 2024 (G1-2400mG) será uma das provas mais equilibradas dos últimos tempos e teremos fortes emoções, do início ao fim. Os 16 concorrentes estão muito bem trabalhados e tudo indica que teremos a QUADRIFETA como grande atração na prova, pois com absoluta certeza teremos surpresas no desfecho.

Três proprietários na prova podem buscar o tricampeonato, são eles: Haras Doce Vale (My Cherie Amour e Pimper’s Paradise); Haras do Morro (Quarteto de Cordas e Raptor’s) e Stud Happy Again (Bi Campeão com George Washington).

O GP Major Suckow (G1-1000mG) será um páreo que sairá faísca. Vários animais velozes e tudo pode acontecer. Mandrake, do Stud H&R, Roda Gigante, do Haras Figueira do Lago, Quality do Iguassú e Eletrizante Dollar, ambos do Haras Rio Iguassu, são as forças da prova.

No GP Jockey Club Brasileiro (G1-1600mG), Navy Of War, Oryx e Nudini são as forças, mas cuidado com Sentinela e Olympic Orkut que terão a direção de F.Leandro e J.Moreira, respectivamente.

Bien Sureño, de Nevereding Stud, tentará a última cartada em sua campanha. O cavalo fará a despedida das pistas, está muito bem preparado por Dendico Garcia Jr e tentará suplantar o provável favorito London Moon. Bien Sureno terá a direção de João Moreira e depois será encaminhado para reprodução.

Os tordilhos da milha internacionais serão forfait. Quisar está sendo negociado para exterior e Pool Game, que teve pequeno contratempo na semana, mas deverá voltar em breve as pistas.

O jóquei líder da estatística em Maronas, Héctor Lazo, que possui ótima tocada e vigor, irá montar alguns animais na Gávea. O piloto monta muito para Roberto Solares (Haras Regina) e o treinador brasileiro também estará presente no Hipódromo da Gávea. Veja, acima, uma vitória sua para o Haras Regina, conduzindo Mr Can.

Air Ball que foi adquirido em claiming pelo Stud Sublime poderá fazer história na milha. O cavalo treinado por J.A.Lopes terá a direção de A.Correia e fez um ótimo apronto para prova. Azar tentador.

Limeira, do Stud Escorial infelizmente não pode ser inscrito no GP Brasil (G1-2400mG), pois foi constatada nutaliose, na véspera do apronto. O treinador Teófilo de Oliveira e toda equipe deverão preparar o animal para o GP Matias Machiline (G1-2000mG) que será realizado na Gávea, em agosto.

Ótimo duelo entre as potrancas no GP Francisco Vilella de Paula Machado (G2-1600mG). As invictas Sorte Pura e Ethereum prometem fazer um duelo magnífico, que estremecerá as tribunas da Gávea . Ambas são diferenciadas!

Os cavalos que reaparecem em páreos de turma que devem ser os prováveis favoritos da semana são: The Last Emperor vencedor de grupo 1, treinado por Adelcio Menegolo, e King of Heart, de M.Decki ganhador da última Pegasus Brasil.

Os leilões são as atrações da semana: Nesta quinta-feira os Haras Fronteira, Estrela Nova, Anderson, São José do Bom Retiro, Coudelaria Baungarten e Bet Gold ofertaram ótimos produto. Os mais disputados no pré-lance são 3, 7, 8, 9, 13, 18, 27, 28, 29, 34, 35, 50, e 53.

As atrações serão para toda família nas dependências do Hipódromo da Gávea. O famoso Burburinho agita a criançada, com Food Trucks e cervejas artesanais da melhor qualidade.

A expectativa é de receber ótimo público e tudo indica que deveremos ter recorde de apostas nesse Meeting. Será um fim de semana memorável!

Valdinei Gil assinou somente algumas provas na semana. O popular ‘dragão’ segue firme e forte contratado do Stud H&R e Stud Embalagem. Por vir de cirurgia, que resultou no sucesso da retirada de pedra no rim, o titular achou melhor poupa-ló das demais provas. Assim sendo, Acedenir Gulart, Dylan Machado, João Moreira e José Aparecido montarão os animais da simpática farda vermelho e branca.

O treinador M.Aurélio que anda em fase esplendorosa, está bastante confiante numa ótima apresentação de Escher, que terá direção de W.Blandi. O cavalo pode ser um azar tentador na melhor prova do turfe brasileiro.

O Haras do Morro reforçou o seu plantel de reprodutoras e adquiriu a égua Mallabille, que será encaminhada a reprodução. E o haras pertencente a Diogo e Sinval Domingues de Araújo firmaram parceria com o jóquei José Aparecido, que irá montar seis animais da farda no Hipódromo de Cidade Jardim, em breve.

Não esqueçam da disputa da estatística de treinadores que irá pegar fogo neste final de semana. Léo Reis (83) está na vanguarda com duas vitórias a frente de Ad.Menegolo (81), que possui uma a mais que J.C.Sampaio (80) ou seja, três vitórias é a diferença do primeiro ao terceiro lugar.

A égua Kenlova, treinada pelo mago Emerson Garcia, pertencente ao Stud Magja, pode fazer história no turfe e ser a primeira égua a vencer o GP São Paulo e GP Brasil. Boa sorte a toda equipe!!

Na sexta-feira, 21 de junho, haverá o Leilão de Treinamento da Pro Horse, vale a pena conferir .

por Leandro Mancuso

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo