Em negociação quase finalizada para sua exportação, o tordilho Quisar não irá ser apresentado no Grande Prêmio Presidente da República (G1).
Ganhador da versão paulista do GP Presidente da República (G2), Quisar já fez todos os exames necessários para sua venda. Porém, um dos resultados deste exames só ficará pronto após o domingo, 23 de junho, dia da carreira, no Hipódromo da Gávea.
Assim, em decisão conjunta, a opção foi não embarcar o filho de Kentuckian e Desequilibrada, por Redattore, de criação e propriedade do Haras Cambay, no último caminhão que trará os animais do Tarumã para correr na Gávea, que deixará a capital paranaense às 15 horas desta quarta-feira, 19 de junho.
Treinado pelo ótimo Antenor Menegolo Neto, Quisar correu em 13 oportunidades, para conquistar 10 vitórias – sendo oito em Cidade Jardim e duas no Tarumã – com destaque para o já citado Presidente da República e os GPs Presidente do Conselho do Jockey Club (G2); Antenor de Lara Campos (G3) e Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3).
Já conhecido o forfait de Pool Game (Haras Phillipson), o campo do Presidente da República, sexto páreo do domingo, marcado para as 16 horas, ficou com oito competidores:
Air Ball (Stud Sublime); Bien Sureño (Neverending Stud); Companheiro Leal (Stud Eternamente Rio); Jet Class (Stud Instante Magico); London Moon (Haras Sweet Carol); Notável (Haras Nacional); Olympic North (Stud H & R) e Ushuaia Ibiza (Stud Habeas Corpus).
por Fernando Lopes – foto: Karol Loureiro