Treinador radicado no Paraná, trabalhando no Hipódromo do Tarumã, Julio Cesar é um profissional dos mais caprichosos e seus animais entram na raia sempre muito bem apresentados.
O profissional, irmão do ex-jóquei e hoje companheiro de profissão, Zeferino Moura Rosa, traz à Gávea, outra grande atração para correr o badalado Grande Prêmio Major Suckow – Haras Nijú (G1), um dos “reteiros” mais badalados do país, Já Vou Lá.
O tordilho, com vitórias em diversas retas pelo sul do país – veja após o final da matéria, alguns vídeos de Já Vou Lá vencendo em Alegrete, Carazinho e Fazenda Rio Grande – só correu em hipódromos oficiais uma vez, vencendo com extrema facilidade no Jockey Club do Paraná, um páreo em 800 metros (VER FILME ACIMA).
Julio Cesar conversou com o site do JCB sobre suas expectativas para a importante prova, marcada para o sábado, 22 de junho, às 17 horas, no JCB:
“O Já Vou Lá é muito corredor e venceu com bastante firmeza em sua estreia no Tarumã.
Ele vai enfrentar muitas coisas novas para ele, como adaptar-se ao gramado do Hipódromo da Gávea, correr fazendo curva, a viagem para o Rio de Janeiro. Enfim, muitas coisas diferentes das rotinas dele.
Ele galopou com bastante desenvoltura na grama aqui do Tarumã, mostrando ótima adaptação. A turma é das mais encorpadas, mas ele é ótimo cavalo e esperamos uma excelente corrida dele.”
Sobre a pergunta que não quer calar – Já Vou Lá vai sair brigando pela ponta? -, o J.Cesar dos programas fez mistério:
“Ainda não definimos com os titulares do Stud Mikael a estratégia de corrida…”
Criado pelo Haras Nijú, patrocinador do GP Major Suckow (G1), Já Vou Lá é um 3 anos, filho de Wired Bryan e Daqui Dali, por Wild Event.
Veja, abaixo, algumas vitórias de Já Vou Lá nas retas:
Velocistas da América – Carazinho
Champion Sprinters – Alegrete
GP Melhores do Brasil – Fazenda Rio Grande
por Fernando Lopes – foto: Arquivo Pessoal