Um dos melhores treinadores do país, Emerson Garcia já está arrumando as malas para o Festival do GP Brasil Pixbet 2024.
Atual campeão do GP São Paulo (G1), o treinador trará ao Rio de Janeiro a fantástica Kenlova, a campeã da maior prova do turfe paulista, em maio, em busca de ser a primeira fêmea a conquistar as duas maiores carreiras do país.
Sempre muito solicito e educado, Emerson falou com a reportagem do site do JCB sobre a filha de Didimo e Look It, por Amigoni:
“Nossa ideia após a vitória no São Paulo era corrê-la no Matias Machline, uma vez que o rigor do páreo e a proximidade do Brasil não pareciam compatíveis. Porém, após a corrida, a Kenlova ficou muito bem e acendeu a fagulha de correr o páreo. Falei com a proprietária do Stud Magia e ela também tinha a vontade de ver a Kenlova atuar no GP Brasil. Então, a preparamos, ela está tinindo, já conhece a viagem até a Gávea – em 2023 venceu o GP Roberto e Nelson Seabra (G1) – e viaja na sexta-feira de noite, chegando no sábado pela manhã. Estamos muito confiantes.”
O treinador aproveitou também para falar das suas outras duas inscrições nas carreiras de graduação máxima, Chernozem (Haras Fazenda Boa Vista), no Brasil, e Koran (Haras Maria Aparecida), anotado no Suckow:
“O Chernozem fez ótima corrida no São Paulo, perdendo apenas para a Kenlova e o Obataye (CLIQUE AQUI e veja o páreo). Ele está em progressos. O páreo é muito duro, com ótimos corredores e ele tem tudo para fazer uma ótima apresentação. O Koran fez excelente apresentação no ABCPCC, secundando o Eletrizante Dollar (CLIQUE AQUI e veja o páreo). Seguiu muito bem e também vai correr muito bem.
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli