Com cinco vitórias nos nove páreos de terça-feira, o aprendiz João Victor repetiu a dose da semana passada e, mais uma vez, foi o destaque entre os melhores pilotos do país, no Hipódromo da Gávea.
O jovem valor da EPT, oriundo da famosa Escola de Pôneis, na Madalena, já soma 13 triunfos na carreira e ocupa a 20ª colocação na estatística da Temporada 2023/2024 no Jockey Club Brasileiro.João, que tem mostrado muito talento para a duríssima profissão que escolheu, venceu com: Que Vida Loca (Paulo Henrique F. de Araujo Pereira); Longo Amor (Marcos Garcia); Energy-Test (Stud Bossa Rio); Tentação Negra (Vitoria Campos Werneck Vianna); e Espartano (Stud Tigrão).
O tetracampeão, Vagner Borges – perfeito na condução de Imagem Kentuck (Ricardo Medeiros de Pinho), primeiro lugar na Prova Especial Mossoró – passou na frente em três oportunidades.
O quinto, Wilkley Xavier (67) – impecável no dorso de Apolo Dez (Stud São Francisco da Serra), fácil ganhador da Prova Especial Daião – e o sétimo, Waldomiro Blandi (49) comemoraram duas vezes, cada um.
Venceram uma carreira: o líder, Henderson Fernandes (128); o segundo, Leandro Henrique (120); Giovanni Santos; Adílton Marques da Silva; e o aprendiz Wandryck Franco.
por Fernando Lopes – arte & fotos: Sylvio Rondinelli