Com Dalkala, Soumillon, Dupré e Aga Khan brilham no Prix de l’Opéra » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Com Dalkala, Soumillon, Dupré e Aga Khan brilham no Prix de l’Opéra

Com uma direção magistral de Christophe Soumillon, a quatro anos Dalkala, de Son Altesse Aga Khan e treinada por Alain de Royer Dupré, uma filha de Giant’s Causeway e Daltaya, por Anabaa, ganhadora este ano do Middleton Stakes (G2) e, neste mesmo finalo de semana no ano passado, do Prix Royallieu (G2), levantou há pouco os 2 mil metros do Prix de l’Opéra (G1), para éguas de três anos e mais.

R1_C4_TELE5850

A focinho, dominada no final, o segundo lugar ficou com a três anos Tasaday (Nayef e Tashelka, por Mujahid), criação da Darley Stud Management, propriedade do Godolphin SNS, montaria de Maxime Guyon, treinamento de André Fabre, vinda de terceiro no Prix Vermeille (G1), de Trêve (Motivator e Trevisa, por Anabaa). Em terceiro, agarrada, Thistle Bird (James Doyle, jóquei, Roger Charlton, treinador,  criação de Lord Rothschild e propriedade de Lady Rothschld), uma cinco anos filha de Selkirk e Dolma, por Marchand de Sable, este ano campeã do Princess Elizabeth Stakes (G3), em Epsom. O tempo foi de 2:09:03.

A primeira prova da maravilhosa jornada, os 1.000m do Prix de L’Abbaye de Longchamp (G1), foi do visitante britânico, o seis anos Maarek (Pivotal e Ruby Rocket, por Indian Rocket), vindo de vencer, em Newbury, o Dubai International Airport Trophy ( G3). O tempo foi de 57:50.

Depois, veio a milha do Prix Marcel Boussac (G1), o Critérium des Pouliches, obviamente para dois anos. Em belo final, com Flavien Prat up, a vitória, por 3/4 de corpo, foi de Indonesienne (treinamento de C. Farland, criação e propriedade dos Frères Wertheimer), uma Muhtathir e Myrdarshaan, por Darshaan. Sua runner-up, responsável pelo train da prova, foi a favorita Lesstalk in Paris (Cape Cross e Top Toss, por Linamix), até então invicta e ganhadora do Prix d’Aumale (G1), treinada por Jean-Claude Rouget, Ioritz Mendizabal no dorso, criação de Skymarc Far Inc. e propriedade de SARL Ecurie LJ.L. Tepper. O tempo: 1:38:74.

Já os 1.400m (nouvelle piste) do Prix Jean-Luc Lagardère-Grand Critérium (G1), foram, em bela arrancada final, de Karakontie, nascido no Japão mas com campanha francesa, um Bernstein e Sun is Up, por Sunday Silence (a sus segunda avó é a inesquecível Miesque), da família Niarchos, campeão do Prix la Rochette (G3). Suplantou no final o espanhol, levado por Soumillon, Noozhoh Canarias (Caradak e Noozaah, por Singspiel). Tempo: 1:22:97.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo