Poule d’Essai des Poulains (G1): surpresa, decepção e emoção » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Poule d’Essai des Poulains (G1): surpresa, decepção e emoção

O final da milha da Poule d’Essai des Poulains (G1), as Two Thousand Guineas francesas, pode ser classificado tanto de surpreendente como  decepcionntce.

Decepcionante porque os dois favoritos, Dabirsim (Hat Trick e Rumored, por Royal Academy), montado por Christophe Soumillon, e Dragon Pulse (Kyllachy e Poetical, por Croco Rouge),  com Grégory Bénoist,aquele o mais apostado, vindos, respectivamente, de segundo e primeiro na milha do Prix de Fontainebleau (G3), fracassaram completamente. Aquele foi sexto, o filho de Kyllachy, o nono.

Os experts franceses já dizem que Dabirsim (apesar dos sérios, para muto,  prejuízos na reta,  tanto que teve até inquérito mas os comissários confirmaram a ordem de chegada após uma demorada deliberação), campeão do Prix Jean-Luc Lagardère-Grand Critérium (G1),  em 1.400m, não é cavalo de milha. A conferir apesar de tudo indicar que sim (ao menos em Longchamp).

Mas foi um final emocionante (foto), pois cerca de três corpos separaram o primeiro do décimo colocado.

Bem, o triunfo (foto) foi de um surpreendente Lucayan (Turtle Bowl e La Vitava, por Grand Lodge), criação de J.P. Colombe, propriedade de Ahmed Mouknass, condução de Stéphane Pasquier e treinamento de François Rohaut, vindo de uma vitória provincial, em Toulouse, no Prix Aymeri de Mauléon (L.)

Na sua escolta, o potro que foi arrendado pelo proprietário de Dabirsim, Simon Springer, para ser o seu poulain de jeu: Vénéto (Parni e Milanaise, por Marignan), criação de S.C.E.A. Plassis, preparo de Bruno Monteey e dirigido por Thierry Thuliez, de campanha mais do que modesta.

O terceiro, com Joseph O’Brien up e cuidado por seu pai Aidan O’Brien, foi Furner’s Green (de Mr. Smith-Mrs. Magnier-Mr. Scott), um filho de Dylan Thomas e Lady Icarus, por Rainbow Quest),  vindo de vencer, em Leopardstown, o 2000 Guineas Stakes (G3). Infelizmente, após cruzar o disco, mancou gravemente e teve que ser sacrificado.

A seguir, todos agarrados até o décimo, Amaron, Gregorian, Dabirsim, Coupe de Ville, Beauvoir ( o terceiro favorito), Dragon Pulse, Nutello, Telwaar e Vault.

O tempo foi de 1:37:11.

Da Gerência de Turfe

Gostou da notícia? Compartilhe!

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Nome
Email
Site


Pular para o conteúdo