Samcat (Stud Escorial), a melhor no Clássico Vicente Renato Paolillo (L.) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Samcat (Stud Escorial), a melhor no Clássico Vicente Renato Paolillo (L.)

Uma das primeiras líderes da Geração 2021 na Gávea, Samcat foi até Cidade Jardim para estrear com vitória no Clássico Vicente Renato Paolillo (L.). A prova, a última do calendário nobre nesta sexta-feira, 17 de maio, na capital paulista, realizou-se em 1.300 metros, areia macia.

Participando ativamente do páreo desde a largada, Samcat teve a incômoda presença de Olympic Winner na luta pela liderança. Sempre com vantagem sobre a rival, Samcat entrou a reta final na dianteira.

Logo, Só de Amor surgiu com excelente disposição e partiu com tudo para cima de Samcat. Porém, a pilotada de José Aparecido tinha reservas, suportou a carga e desvencilhou-se da adversária nos metros finais, em triunfo incontestável. Só de Amor formou a dupla, em boa performance. Olympic Winner, La Special Polly e Mauari completaram o placar.

Treinada no Jockey Club Brasileiro por Teófilo Oliveira, Samcat é uma 2 anos, filha de Verrazano e Halla Star, por Forestry, criada pelo Haras Di Cellius e de propriedade para o Stud Escorial, de José Hamilton Mandarino. Samcat, que perdeu sua invencibilidade no GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em abril, no Rio de Janeiro, chegou ao terceiro êxito de sua campanha, sendo este o segundo na esfera clássica. Boa corredora em ambas as raias, Samcat congelou os cronômetros em 1min17s68.

Transcrito do site do Jockey Club de São Paulo – foto: Karol Loureiro

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo