Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

Stud H&R faz a festa na domingueira da Gávea

Orla de Ipanema pulverizou suas adversárias e carimbou o passaporte para o “Brasil das éguas”, devendo, inclusive, ser a favorita da prova. Mandrake reapareceu tinindo e venceu linda corrida contra Roda Gigante. O potro Navy Of War segue sendo líder da geração, numa bela direção de Valdinei Gil. Vale ressaltar a boa apresentação de Nobu Soul, com o ótimo terceiro para London Moon. Eles estão garantidos nas principais provas do Meeting do GP Brasil 2024.

Mauro Costa, Felipe e Rodolfo Lima vibraram muito do Rio Grande do Sul e o titular Aluízio Merlin Ribeiro estourou champanhe direto de Chicago. O representante e amigo do titular, Arnaldo Gaeta, recebeu os troféus e continua com a fama de pé quente. Com os resultados, o Stud H&R assumiu a liderança da estatística de proprietários no Hipódromo da Gávea.

London Moon, do Haras Sweet Carol, foi outro que reapareceu de longa ausência das pistas e venceu a milha de forma espetacular. Deverá ser franco favorito no GP Presidente da República (G1-1600mG). Parabéns a Adelcio Menegolo e equipe.

Matheus Aguiar esteve nesta segunda-feira na Gávea e deverá retomar em breve aos programas oficiais. O piloto fraturou o joelho durante uma queda e já está apto a montar novamente.

O jovem C.França já está nos Estados Unidos, mais precisamente no Kentucky. Em breve deverá assinar compromissos de montarias na terra do Tio Sam.

Victoria Mota estará presente no Festival do GP São Paulo e montará Magnificent, no 5º páreo de domingo. A égua é treinada por N.Lima.

Nesta sexta-feira e sábado acontecerão os leilões de potros da nova geração com animais do Haras do Morro, Springfield, Uberlândia, Santarém, Interlagos, Vale Verde, Chesapeake, Coudelaria Bob Mussi, Fábio Henrique da Silva, Basano e Rach Stud. Os leilões começarão às 19 horas.

Mapa do Brasil venceu o GP Nove de Maio, preparatório do GP Brasil, com extrema facilidade e pode proporcionar o tricampeonato ao Haras do Morro, que já venceu a maior prova do turfe brasileiro com Quarteto de Cordas (2018) e Raptor’s (2023).

Escher, que fez forfait na preparatória, está confirmadíssimo no GP Brasil. O animal treinado por M.Aurélio segue tinindo.

Na próxima semana, mais precisamente no dia 22 de maio, o entrevistado do programa PodApostar será o turfman Édson Alexandre. Dono de vasta experiência no turfe brasileiro e inclusive no turfe norte americano. O programa apresentado por Juliana Dias e Victoria Mota será transmitido às 19 horas, pela TV Turfe. Imperdível!

Limeira, do Stud Escorial, é outro que deve estar no campo do GP Brasil. O cavalo correu abaixo do esperado e deve vir em busca da reabilitação. Apaguem sua corrida.

O treinador A.C.Silveira tem trazido animais para Gávea e não vem perdendo a viagem.
Venceu com Lewis Deputy (Haras Duplo Ouro) no domingo e no próximo conjunto de reuniões anotou Mont Everest e Sparco. Ambos vem de ótimos segundos lugares na Gávea e deverão brigar pelas primeiras colocações. O titular Ricardo Felizzola deve estar presente no Jockey Club Brasileiro.

Não posso deixar de enaltecer a vitória de Ethereum. A potranca filha de Courtier numa mãe Wild Event mostrou extrema qualidade ao vencer o GP Adayr Eyras de Araújo. Parabéns ao treinador Cosminho Morgado e equipe.

Barracuda Girl foi a bomba da semana. A égua de 7 anos de idade enfrentou as mais novas em páreo de claiming e venceu com rateio astronômico (+ de 50/1). O treinador Victor de Mello Gomes, que vem obtendo bons resultados, mostrando que os elogios em outras semanas não foram por acaso, ainda venceu com Bávaro Beach.

Por falar em treinador do CT Gávea, Leonardo Reis está em alta com 75 vitórias, uma à frente de Adelcio Menegolo. Próximo, em terceiro, aparece Julio Cesar Sampaio, com 73 triunfos.

É preciso ressaltar também os trabalhos de C.G.Netto e F.Borges, que estão em evidência na atualidade. Inclusive, os profissionais terão um “belo embate” na carreira reservada para animais alojados na Gávea, quando  Tallarico (Vento Minuano/Maluga ) e Meursault (Stud Estelinha) devem decidir o segundo páreo de segunda-feira.

Imagem Kentucky, que não correu o esperado em pista de grama, está sendo preparado por J.A.Lopes para correr o Clássico Breno Caldas (L.-1400mA), na semana máxima do turfe brasileiro.

Gil Irala é o candidato a eleição no Cristal e seu vice será o Dr. Flávio Obino Filho. Gil, além de ser criador, é veterinário e um turfman de mão cheia. O jovem tem tudo para fazer um grande mandato no Jockey Club do Rio Grande do Sul.

por Leandro Mancuso

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo