Valdinei Gil e Vagner Borges brilham » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Valdinei Gil e Vagner Borges brilham

Dois dos melhores pilotos do país, ambos campeões de estatística, Valdinei Gil e Vagner Borges brilharam no recém-terminado conjunto de programas do turfe carioca, cada um com quatro triunfosO atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 41-1024x576.jpgEm domingo dos mais inspirados, Valdinei Gil, um craque das rédeas, que ocupa o terceiro lugar da estatística carioca, com 77 triunfos, venceu quatro das seis preparatórias para a semana máxima do turfe nacional.

O bridão gaúcho, que lidera a estatística clássica nacional, passou na frente com:

Mapa do Brasil (Haras do Morro), no GP Nove de Maio – FUNDAÇÃO DO JCB (G2); Navy Of War, Orla de Ipanema e Mandrake (todos do Stud H&R), respectivamente, nos GPs Conde Herzberg (G2); José Carlos Fragoso Pires (G2) e Hipódromo da Gávea (G3).

Maior ganhador de estatística na era pós-Ricardo, com quatro conquistas – 2011/2012; 2013/2014; 2014/2015 e 2017/2018 – e recordista de triunfos como aprendiz da EPT (401 êxitos), Vagner Borges retornou de longa suspensão mostrando suas conhecidas credenciais.

O piloto esteve no dorso de quatro vencedores e apesar da ausência das pistas, provou não “estar enferrujado”. Borges ganhou com: Love Touch (Stud Eterno Amor); Marry Me Juliet (Haras Santa Maria de Araras); Valdés (Stud Lipilson); e Barracuda Girl (Rafaela Brandão Melo Gomes).

O sétimo, Waldomiro Blandi (47) esteve no winners circle em três oportunidades. O vice-líder, Leandro Henrique (115) – perfeito na condução do fenômeno London Moon (Haras Sweet Carol), campeão do GP Presidente Vargas (G3); o nono, José Aparecido (44), que montou com precisão a invicta Ethereum (Stud New Bridge) em seu firme êxito no GP Adayr Eyras de Araujo (G3); o líder, Henderson Fernandes (126); o sexto; Wesley da Silva Cardoso (52); os aprendizes, Vanderlei Viana (40, na 10ª posição) e João Victor, pilotaram dois ganhadores, cada um.

Com uma vitória: o quarto, Dylan Silva Machado (71); o oitavo, Alexandre Correia (45); o recordista mundial e homem da estátua, Jorge Ricardo; Francisco Chaves e o aprendiz Thiago Cristian.

por Fernando Lopes – arte & fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo