Orla de Ipanema confirma o favoritismo no GP José Carlos Fragoso Pires (G2) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Orla de Ipanema confirma o favoritismo no GP José Carlos Fragoso Pires (G2)

Um dos melhores valores de sua geração, potranca completamente diferenciada, Orla de Ipanema encarou pela primeira vez as mais velhas e o fez exibindo sua classe para vencer o Grande Prêmio José Carlos Fragoso Pires (G2), na terceira vitória do Stud H&R nas preparatórias para a semana máxima, mesmo número de conquistas do treinador Luiz Claudio da Costa e a quarta de Valdinei Gil nos páreos testes das principais provas do Festival do GP Brasil 2024, marcado para 21, 22, 23 e 24 de junho, no Rio de Janeiro.

A homenagem do JCB ao saudoso fundador do Haras Santa Ana do Rio Grande foi uma das principais carreiras do domingo, 12 de maio, e o último teste para o GP Roberto e Nelson Seabra (G1), a ser corrido no sábado (22), véspera do GP Brasil – Pixbet (G1).

Orla de Ipanema acompanhou na terceira posição, com facilidade, o ritmo puxado por Tantantan. A segunda, Bloody Mary na grande curva igualou a linha da ponteira, com boa ação. Orla de Ipanema e Silenciadora, melhoravam, assim como Luna Linda.

Na hora da verdade, Orla de Ipanema e Bloody Mary tomaram conta da situação. Com mais ação, Orla de Ipanema desvencilhou-se da adversária e conteve, com sobras, o ataque de Luna Linda, que formou a dupla. Bloody Mary finalizou em terceiro, com Rennes e Quixodó fechando o marcador. 

Orla de Ipanema, trazida do CT Verde e Preto sob a responsabilidade de Luiz Claudio da Costa (2º Gerente de Luiz Esteves) é uma 3 anos, filha de Agnes Gold e Classic Road, por Wild Event, criada pelo Stud Eternamente Rio, de Luis Felipe Brandão dos Santos, e defensora do Stud H&R, de Aluizio Merlin Ribeiro. Na sua quinta vitória, em oito saídas, sendo esta a terceira nobre – GPs Henrique Possolo – Araras Blood & Power (G1), Francisco Villela de Paula Machado (G2) e Adayr Eyras de Araújo (G3), Orla de Ipanema assinalou: 2min00s13. 

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP JOSÉ CARLOS FRAGOSO PIRES (G2)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo