Rumo ao bi no Suckow, um triunfo mágico de Mandrake no GP Hipódromo da Gávea (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Rumo ao bi no Suckow, um triunfo mágico de Mandrake no GP Hipódromo da Gávea (G3)

Potro extremamente corredor, atual campeão do GP Major Suckow (G1), Mandrake espalhou sua magia pelo prado carioca com a o reaparecimento vitorioso no Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (G3), carreira preparatória para o páreo de velocidade da semana máxima do turfe brasileiro, programado para 22 de junho. A prova, um dos destaques da reunião do domingo, 12 de maio, foi realizada em 1.000 metros, grama leve

Com as retiradas de Unorthodox e Taking Flight nos trabalhos de alinhamento, partida boa para os seis competidores. Principessa Pietra e Roda Gigante, as moças da competição, foram as primeiras a pular. Mandrake rapidamente apresentou-se em terceiro. Imagem Kentuck, St Vicent e Let Me Love You vinham na sequência. Pelo meio de raia, Roda Gigante assumiu a liderança antes da reta final, trazendo Mandrake em seu encalço. 

A tordilha Roda Gigante entrou a reta na primeira colocação, coladinha à cerca interna. Muito próximo, Mandrake vinha com seu piloto muito mais fácil. Porém, Roda Gigante está em excelente forma e mostrou muita valentia e a razão de estar, até então, invicta no gramado. Apesar de dominada pelo ferrenho adversário, reacionou por dentro e vendeu caro a derrota para Mandrake, que contou com direção principesca de Valdinei Gil. A dupla deu com destaque. St Vicent, Principessa Pietra e Let Me Love You completaram o marcador remunerado. 

Preparado no CT Verde e Preto e apresentado sob a responsabilidade de Luiz Claudio da Costa (2º Gerente de Luiz Esteves), Mandrake é um 3 anos, filho de Tiger Heart e Condoleza, por Macho Uno, criado pelo Haras Santa Rita da Serra e defensor do Stud H&R, de Aluizio Merlin Ribeiro. Na sua quarta vitória, a segunda nobre – a outra no já citado GP Major Suckow (G1) –, Mandrake assinalou, excelentes, 54s65.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP HIPÓDROMO DA GÁVEA (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo