Imbatível, como todo bom navio de guerra deve ser, Navy Of War segue sem conhecer derrota após a conquista do tradicionalíssimo Grande Prêmio Conde de Herzberg (G2), em 1.500 metros, grama leve. A carreira, a primeira a ser disputada na história do Jockey Club Brasileiro, foi uma das principais da excelente reunião de domingo, 12 de maio, Dia das Mães, no Hipódromo da Gávea e teste decisivo para o GP Jockey Club Brasileiro (G1), marcado para 23 de junho, no prado carioca.
Novikov pulou na frente, com Navy Of War na sua escolta. Nudini e Santos Dumont eram os próximos, no reduzido lote de quatro potros nascidos em 2021. Novikov mostrava o caminho e o líder da Geração, Navy Of War, o vigiava de perto. Nudini e Santos Dumont tentavam aproximar-se dos dois primeiros.
Na hora decisiva, Navy Of War logo tratou dos papéis, mas não abriu vantagem ao dominar o páreo. Nudini surgiu com disposição e veio para a briga com o poderoso rival. Porém, Navy Of War tinha reservas e, com Valdinei Gil muito tranquilo em seu dorso, manteve o primeiro lugar até o espelho, sem susto. Nudini formou a dupla, em mais uma boa apresentação. Afastado, Santos Dumont atropelou para tirar o terceiro de Novikov.
Treinado no CT Vale da Boa Esperança pelo “Mago”, Dulcino Guignoni, Navy Of War é um 2 anos, filho de Hofburg e Et La Vie Continue, por Put It Back, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor das sedas do Stud H&R, de Aluizio Merlin Ribeiro. Na sua terceira vitória, em três perfomances, sendo esta a segunda clássica, a outra no GP Mário de Azevedo Ribeiro (G3), Navy Of War parou os relógios em 1min28s32.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP CONDE DE HERZBERG (G2)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli