Um show da invicta Ethereum no GP Adayr Eyras de Araújo (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Um show da invicta Ethereum no GP Adayr Eyras de Araújo (G3)

Após um show na estreia, vencendo por mais de 10 corpos, na pista de areia, Ethereum pisou no gramado pela primeira vez e mostrou excelente padrão de corrida, dando um show nos 1.500 metros do Grande Prêmio Adayr Eyras de Araújo (G3), realizado neste domingo, 12 de maio, no Hipódromo da Gávea. A castanha mostrou força para chegar no GP Francisco Villela de Paula Machado (G2), marcado para 23 de junho, aonde vai encarar Sorte Pura e outras rivais e tentar fechar a Temporada 2023/2024 na liderança da Geração 2021

Nova Hart saiu das caixas com pressa. Vanilla Pie era a segunda, com Ethereum, Pampita e Sorbonne próximas, na sequência. Sem alterações no panorama, Nova Hart mandava na competição, com Vanilla Pie vigiando-a. Por dentro, Ethereum era a terceira, fazendo força. Sorbonne e Pampita, vinham depois. 

Em plena reta final, Vanilla Pie veio rapidamente para cima de Nova Hart, mas não dominou a situação. Sorbonne apresentou-se aberta, com seu jóquei tranquilo. Sem passagem, Ethereum pedia caminho livre para seu tropel. Quando, Sorbonne não mkostrou força para brigar pelo triunfo, José Aparecido arrancou Ethereum para fora e o caminho ficou livre. A castanha, então, decolou, como bem disse André Cunha nos comentários pós-páreo. Passando sem luta pelas adversárias, Ethereum galopou para o espelho, em belíssima exibição. Vanilla Pie, assim como na boa estreia, formou a dupla, com Sorbonne, Nova Hart e Pampita completando o marcador.

Apresentada em estado exuberante pelo consagrado Cosme Morgado Neto, Ethereum é uma 2 anos, filha de Courtier e Etapa Vencida, por Wild Event, nascida nos campos de Carlos dos Santos (sempre criando pouco e com extrema qualidade) e defende as cores do Stud New Bridge. Na sua segunda vitória, em igual número de apresentações, sendo esta a primeira nobre, Ethereum congelou os relógios em 1min28s25.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP ADAYR EYRAS DE ARAÚJO (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo