Esbanjando os três meses fora das pistas e a redução dos 2.000 para a milha, London Moon se impôs, na base da categoria, no Grande Prêmio Presidente Vargas (G3), em 1.600 metros, grama leve. A carreira, um trial para o Grande Prêmio Presidente da República (G1), que acontecerá em 23 de junho, foi uma das atrações da ótima reunião de domingo, 12 de maio, no Hipódromo da Gávea.
Na partida, Jet Class pulou devagar. Único 3 anos do campo, Ronigol assumiu o comando das ações, com Nobu Soul, London Moon, Air Ball e Jet Class a seguir. Animal voluntarioso, Jet Class recebeu rédeas de seu piloto e “tomou” a ponta de Ronigol pouco antes da grande curva. London Moon começou a melhorar aberto. Nobu Soul e Air Ball esperavam a reta para atropelar.
Ver London Moon correr é sempre um prazer inenarrável e quase indescritível. Acionado por Leandro Henrique – perfeito no dorso do ganhador – o castanho dos Stabile asssumiu a ponta e colou na cerca. Ronigol e Jet Class cansaram após o forte ritmo inicial. Porém, Nobu Soul e Air Ball apresentaram-se, para complicar a vida do favorito do público apostador. Em vão. Cavalo de coração enorme, daqueles que não gosta de perder, London Moon resistiu bravamente e chegou ao espelho na primeira colocação, mais uma vez em sua campanha magnífica, ficando quase no ponto para a Milha Internacional, em junho. Air Ball, que não mse cansa de correr bem, superou Nobu Soul na luta pela dupla. Ronigol e Jet Class chegaram na sequência.
Mantido em estado excepcional pelo fantástico Adelcio Menegolo, London Moon, um 4 anos, criado pelo Haras Anderson e defensor do Haras Sweet Carol, de Carol Stabile, filho de Agnes Gold e Beauty Harlan, por Harlan’s Holiday, chegou ao seu décimo triunfo, em treze saídas. Dono de incrível poder locomotor, o castanho “passou na frente” dos 1.000 aos 2.000 metros, – eliminatória e final Copa Velocidade e Precocidade ABCPCC ; GP Conde de Herzeberg (G2); GP Gervásio Seabra (G2); GP José Buarque de Macedo (G3) e os GPs Jockey Club Brasileiro; Linneo de Paula Machado e Estado do Rio de Janeiro, estes três de G1 -, sendo esta a sua oitava conquista clássica. O craque parou os cronômetros em, ótimos, 1min33s59.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP PRESIDENTE VARGAS (G3)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli