Na ponta da tabela e na busca pelo bicampeonato, Henderson Fernandes foi o mais requisitado entre os pilotos do turfe carioca para o próximo conjunto de programas do Hipódromo da Gávea.
Com 119 triunfos na Temporada 2023/2024, Henderson, que conta com o ótimo auxílio do comentarista internacional, Diego Guedes, na captação de suas oportunidades, irá atuar em 16 das 18 provas – nove no domingo (28) e na segunda-feira (29) – marcadas para o maior palco de corridas do país.
Reaparecendo após recuperar-se de uma contusão, o terceiro, Dylan Machado (69) terá 15 oportunidades. O sétimo, Alexandre Correia (42) e o nono, José Aparecido (40) entrarão na raia dez vezes, uma a mais que as nove do oitavo, Waldomiro Blandi (40) e do sexto, Wesley da Silva Cardoso (48).
Fechando a lista dos dez primeiros, o quarto, Valdinei Gil (66) pilotará seis animais e o vice-líder, Leandro Henrique (111), cumprindo suspensão, atuará somente na Prova Especial Heliaco, montando Jeromel, do Haras Sweet Carol.
Assinaram também – montarias entre parêntesis: Marcelo B. Souza (13); o aprendiz Thiago Cristian (13); Antonio Queiroz (12); o estreante, João Victor (10); Ângelo Márcio Souza (7); Giovanni Santos (7); Acedenir Gulart (5); Jean Pierre (3); Wallyson Pereira (2); e Francisco Chaves (1).
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli