Após um corridaço na 40ª edição do GP Latinoamericano (G1), realizado domingo, 14 de abril, no Hipódromo de Monterrico, em Lima, Peru, o brasileiro L’Ente Supremo, representante do JCB na prova, já está de volta ao Brasil.
O filho de Emcee e Rubia Del Rio (Put It Back) desembarcou segunda-feira, no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo.
Recebendo um merecido descanso, L’Ente Supremo foi para o CT de Campinas e ficará até a semana que vem nas cocheiras de Pedro Nickel Filho.
O treinador Jaime Moniz Barreto de Aragão, responsável pela belíssima apresentação do animal da Coudelaria Atafona, com certeza o mais bonito do campo da prova internacional, esteve na Gávea na terça-feira (16).
O profissional, além de vencer duas carreiras – Jorel, da mesma farda de L’Ente Supremo, e Raia Boa, do Stud Vento Minuano – falou sobre os planos para o alazão criado pelo Haras Santa Maria de Araras:
“O cavalo viajou bem, tanto para Lima quanto na volta, para Campinas. Sua atuação foi maravilhosa, sendo o único não peruando entre os quatro primeiros na pedra. Ele vai ficar na cocheira do Nickel e na próxima semana retorna ao Posto de Fomento, em Teresópolis. Vamos conversar com seus proprietários e decidir as próximas performances do cavalo. Agora, é saborear essa bela corrida e, em seguida, começar a ver os próximos passos de sua campanha”.
por Fernando Lopes – fotos: Arquivo Pessoal & Sylvio Rondinelli