Repetindo o excelente padrão mostrado em dèbut vitorioso, Sorte Pura não deu chance às suas adversárias nos 1.400 metros, grama leve, do Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (G3), para ser a líder entre as potrancas de 2 anos do Jockey Club Brasileiro. A celebração do clube carioca ao ex-ministro e grande turfman foi uma das melhores disputas da boa reunião de domingo, 14 de abril, no Hipódromo da Gávea.
Voluntariosa, Sorte Pura já saiu das caixas fazendo muita força. Samcat e Pampita pularam na frente, mas rapidamente Sorte Pura tomou conta da situação, deixando as rivais na sequência. Super Raio e Vanilla Pie, que largou devagar, fechavam o pequeno lote. Mesmo fazendo a curva bastante aberta, Sorte Pura ainda manteve a ponta, com Samcat e Super Raio aproximando-se, perigosamente.
Na reta final, com Francisco Chaves tranquilíssimo em seu dorso, Sorte Pura, correu a mais de meio de raia e nem assim deu impressão de ser derrotada em parte alguma do percurso, num autêntico galope de saúde. Mostrando ser potranca de futuro, Vanilla Pie recuperou-se no percurso e veio formar a dupla, em excelente estreia. Samcat, Super Raio e Pampita fecharam a pedra.
Trazida do CT Verde e Preto sob a responsabilidade de Luiz Claudio da Costa (2º Gerente de Luiz Esteves), Sorte Pura é uma 2 anos, filha de Verrazano e Lady Aguia, por Spring Halo, de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio, do presidente da ABCPCC, Luis Felipe Brandão dos Santos. No segundo êxito de sua campanha, em similar número de apresentações, sendo este seu batismo nobre, Sorte Pura congelou os cronômetros em 1min23s40.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP LUIZ FERNANDO CIRNE LIMA (G3)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli