Novo líder e invicto, Navy Of War conquista o GP Mario de Azevedo Ribeiro (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Novo líder e invicto, Navy Of War conquista o GP Mario de Azevedo Ribeiro (G3)

Confirmando a ótima estreia, quando mostrou predicados em seu triunfo, Navy Of War dominou os 1.400 metros, grama leve, do Grande Prêmio Mario de Azevedo Ribeiro (G3), mantendo-se invicto e assumindo a liderança da Geração 2021 entre os potros do turfe carioca. A homenagem do JCB a uma de suas figuras mais proeminentes foi uma das principais atrações da reunião do domingo, 14 de abril, no Jockey Club Brasileiro.

Favoritos da competição, Navy Of War e Sentinela saíram brigando pela ponta, assim que os boxes se abriram. Nudini, Nevada Smith, Speak Alpha e Valparaíso vinham depois. Sempre “um pelo outro”, Sentinela e Navy Of War mostravam o caminho aos adversários. Solicitado por seu piloto, Nudini tentava não deixar a diferença para os dois da frente ficar irrecuperável. Nevada Smith, Speak Alpha e Valparaiso eram os próximos. 

Na hora da decisão, Navy Of War, com Valdinei Gilimpecável na direção do vencedor – muito mais tranquilo que Henderson Fernandes no dorso de Sentinela, partiu para cima do rival. Sentinela demorou a se entregar, mas não teve como resistir ao ímpeto poderoso de Navy Of War, que tomou conta da situação e rumou célere para o espelho, sem ser ameaçado. A insistência de seu piloto deu muito certo e Nudini atropelou para tomar o segundo de seu companheiro de CT, Sentinela, o terceiro colocado. Speak Alpha e Valparaiso completaram o placar remunerado. Nevada Smith fechou a raia. 

Trazido do CT Vale da Boa Esperança em forma espetacular pelo “Mago”, Dulcino Guignoni, Navy Of War é um 2 anos, filho de Hofburg e Et La Vie Continue, por Put It Back, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor das sedas do Stud H&R, de Aluizio Merlin Ribeiro. Na sua segunda vitória, em igual número de performances, sendo esta a primeira na esfera nobre, Navy Of War parou os relógios em 1min22s62.

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP MARIO DE AZEVEDO RIBEIRO (G3)

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo