Sempre rendendo o máximo na pista leve, Jet Class conquistou o bicampeonato do Grande Prêmio Gervásio Seabra (G2), uma das melhores carreiras da jornada do domingo, 07 de abril, no Hipódromo da Gávea.
Jet Class vigiou de perto a briga pela primeira colocação entre os mais novos, Monanfan e The Last Emperor. Na hora da verdade, quando Monanfan dominou francamente a situação, Jet Class passou para segundo e veio dar caça ao ponteiro. Porém, Monanfan abriu luz para o espelho e deu fila de que venceria com grande facilidade.
Entretanto, uma fatalidade que só acontece com os grandes animais, o defensor do Stud Principessa di Capri sentiu nos 200 metros finais, teve de ser sofreado por seu piloto e não completou o percurso. Jet Class, com Jorge Ricardo em seu dorso, ficou com o triunfo e colocou mais uma prova nobre em seu belo turf-record. Air Ball formou a dupla com Strategic Spin, Quasiment e The Last Emperor completaram o placar.
Preparado no Jockey Club Brasileiro pelo ótimo Victor Paim (que iniciou sua campanha), Jet Class é um 5 anos, filho de Put It Back e Ensign First Class, por Wild Event, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor do Stud Instante Mágico. Na sua oitava vitória – a quinta nobre, as anteriores nos GPs José Paulino Nogueira (G3); Presidente Vargas (G3), Clássico Itajara (L.) e Gervásio Seabra 2023 (G2) – , Jet Class passou a milha em 1min34s04.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP GERVASIO SEABRA (G2)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli