Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

Domingo de festa na Gávea

Nesse domingo teremos cinco provas clássicas, com destaque para o GP Cruzeiro do Sul – Derby Brasileiro (G1) e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1), ambos em 2.400 metros na grama.

No Derby, Martin Luther King, Ronigol, Mapa do Brasil e Morrocan serão os prováveis favoritos da prova, porém Underpants pode surpreender.

Na disputa do Zélia Peixoto, Nice Dream, Magnific Princess e Mallabile surgem como as forças incontestes da prova, mas Olympic Nebraska, Uni Te e Rosa Cor de Rosa podem estragar a festa das possíveis mais cotadas.

Dylan Machado segue no Rio Grande do Sul. O piloto está em repouso e melhorando gradativamente. Existe a possibilidade do retorno às pistas na terceira semana de abril.

Confirmado: T.J.Pereira irá montar na Gávea na terceira semana de abril (21.22.23). Proprietários e treinadores interessados em dar montarias ao excelente piloto, favor entrar em contato.

Júlio César Sampaio terá dois animais inscritos na próxima semana, nas provas graduadas da nova geração, ambos no GP Mario de Azevedo Ribeiro (G3-1400mG): Sentinela (Stud Blue Mountain) e Nudini (Stud Araré).

A potranca Samcat, do Stud Escorial, será inscrita no GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3-1400mG), dia 14 de abril, defendendo sua invencibilidade.

Outra potranca que será inscrita no embate das fêmeas de 2 anos é Pampita, do Stud Plastiplan, que vem de ótimo segundo lugar para a supracitada, Samcat.

Essa semana o cavalo mais comentado da semana nos bastidores é Himmortel, recordista dos 700 metros, no Hipódromo do Cristal. O cavalo está aos cuidados de Adelcio Menegolo. O “tanque de guerra”,com mais de 560kg, tem tudo para estrear vencendo.

Last Fantastic, do Stud Verde, não tomou conhecimento dos rivais na Prova Especial Ismael da Silva Neto (1400mA). O alazão filho de Can the Man corre de verdade.

O turfe brasileiro está carente de provas graduadas e clássicas em pista de areia, vamos torcer para que no próximo ano hípico tenhamos mais provas importantes na areia.

No dia 17 de maio, o Haras do Morro ofertará a totalidade de potros da nova geração em leilão que será realizado na sexta-feira do GP São Paulo.
A agência APPS realizará o leilão e há muita expectativa, devido os grandes resultados da farda nos últimos anos.

Valdinei Gil estará presente na próxima semana em Cidade Jardim onde deverá montar dois animais treinados pelo competente M.F.Gusso, são eles: Cassino Royale e Cold Heart, ambos de propriedade da Fazenda Mondesir.

Haras Anderson, multiplo ganhador de provas clássicas, está oferecendo espaço para criadores nos campos de Bagé, inclusive colocará seu garanhão Chronnos a disposição. Atenção pensionistas, ótima oportunidade, já que nos campos da Família Stabile nasceram muitos craques que defenderam a farda da família Stabile.

Além da disputa acirrada que deveremos ter entre H.Fernandes e L.Henrique na estatística de jóqueis, haverá uma briga ainda maior entre os treinadores, já que J.C.Sampaio (68), Ad.Menegolo (65) e L.J.Reis (64) estão escassamente separados.

O cavalo L’Ente Supremo, da Coudelaria Atafona, está embarcando em voo direto para o Peru neste sábado, onde está confirmadíssimo no GP Latinoamericano. Seus interessados informaram que seu retorno também será realizado em voo direto.

Nossa torcida pelo cavalo treinado por Jaime Aragão e pilotado pelo jóquei Waldomiro Blandi será enorme, além é claro de Pinhão do Iguassu, do stud Plastiplan, que serão o “Brasil” na melhor prova sul americana.

Doutor Sureno infelizmente abandonou as pistas e será reprodutor no Haras Fronteira. O filho de Agnes Gold e Notável Surena, por Redattore, obteve 10 vitórias sendo sete delas clássicas, com destaque absoluto para o GP Latinoamericano, na Argentina, e o GP São Paulo.

O stud My Hero Dad segue tendo animais de categoria. Viking Celta, filho de Rally Cry em mãe Giant Gentleman, ganhou em boa lei na pista de areia de Cidade Jardim. O animal treinado por Márcio Gusso deverá ser inscrito em prova graduada em breve.

O treinador Vítor de Mello Gomes anda em fase das melhores, além de vencer com Tanta Fé no primeiro páreo de segunda-feira , a égua On The Time foi ótimo segundo lugar no domingo. Não posso deixar de salientar o estado dos cavalos Honest e Sunny Day, que andam voando baixo!

A direção da semana fica por conta de M.Mesquita, em Tomahawk, que aproveitou o percurso “pelo menor caminho” e foi passando um a um seus oponentes. Preparo nota dez de Maurício Chaves. Parabéns ao Stud Brother and Sisters, do proprietário gaúcho Lúcio Mour,e em parceria com o Rei de Uruguaiana, Gil Ayala.

O treinador Antônio Carlos Silveira, do Stud Duplo Ouro, trouxe alguns animais para correr na Gávea. As suas melhores inscrições são Last Word e La Violeteira, ambas com direção de Jorge Ricardo.

por Leandro Mancuso

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo