Primeiro e segundo colocados na tábua de classificação, Henderson Fernandes e Leandro Henrique dominaram o panorama entre os pilotos do turfe carioca, ambos com três triunfos, no recém-terminado conjunto de corridas do Jockey Club Brasileiro.Somando 110 pontos, no topo da tabela, na busca pelo bicampeonato, o carioca Henderson Fernandes, que conta com o excelente trabalho do comentarista internacional, Diego Guedes na captação de suas montarias, venceu com: Last Fantastic (Stud Verde), o melhor na Prova Especial Ismael da Silva Neto; Novikov (também do Stud Verde) e Publicidade (Haras Cambay/ Gil Boczianowski Irala).
Na luta pelo tetracampeonato, para igualar Vagner Borges como o maior campeão da era pós Ricardo, o segundo colocado, Leandro Henrique (101) segue montando o fino. O pernambucano, que trabalha desde o início de sua carreira como competente Danilo Aglio, brilhou através de: Ethereum (Stud New Bridge); Dagmar (Stud Sampaio); e Tanta Fé (Rafaela Brandão Melo Gomes).
O quinto, Wilkley Xavier (59); o décimo, o aprendiz Vanderlei Viana (34); e Maikon Mesquita estiveram em duas oportunidades, cada um, no winners circle do maior palco de corridas do país.
Ganharam um páreo: o quarto, Valdinei Gil (61); o nono, José Aparecido (36); Ângelo Márcio Souza; Marcelo B. Souza; o recordista mundial e homem da estátua, Jorge Ricardo; e Jean Pierre.
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli