Sem dar pinta de perder em parte alguma do percurso, Laurel River deu um vareio em seus rivais na edição 2024, a 28ª, da Dubai World Cup (G1), em 2.000 metros, pista sintética, carreira com bolsa de US$ 12 milhões, no Hipódromo de Meydan, em Dubai, na tarde deste sábado, 30 de março, prova com transmissão AO VIVO da Tv Turfe.
Lançado para a dianteira por Tadhg O’Shea, Laurel River na parte inicial do percurso teve Defunded ao seu lado por mais de 1.500 metros, até o animal de Muhaideb Abdullah Almuhaideb cansar de perseguir o ponteiro. Com vários corpos de vantagem na grande curva, Laurel River reinava absoluto. Os favoritos, Ushba Tesoro e Señor Buscador, melhoravam abertos, mas vinham muito longe do primeiro colocado.
Na reta, apesar de diminuir um pouco seu ritmo, a vantagem construída por Laurel River na primeira parte do percurso foi mais do que suficiente para trazê-lo na primeira colocação até o espelho, jamais sendo ameaçado. Ushba Tesoro superou Señor Buscador na luta pelo segundo posto. Companheiro de cocheira e farda de Ushba Tesoro, Wilson Tesoro chegou na quarta posição.
Animal de criação e propriedade da Juddmonte Farms, Laurel River é um 6 anos, filho de Into Mischief e Calm Water, por Empire Maker, treinado por Bhupatt Seemar. Na sua sexta vitória, a terceira nobre e a primeira de G1 – as outras no Pat O’Brien S. (G2 – Del Mar) e na milha do Burj Nahhaar (G3), em Meydan, quando chegou a ser cogitada sua inscrição na Godolphin Mile. Porém, seu staff “bancou” a subida de distância e o fez com muito acerto.
Laurel River, que proporcionou a segunda vitória da Juddmonte na DWC, a outra com Arrogate, em 2017, agora soma em prêmios mais de US$ 7,4 milhões.
por Fernando Lopes – foto: Racing Post