A versão 2024 do Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3), adiada, assim como toda reunião, do domingo (24) para a terça-feira, 26 de março, disputada em 1.600 metros, pista de grama encharcada, marcou o êxito de Luna Linda (3ª colocada na mesma carreira para Pastime em 2023). A homenagem ao fundador do Haras Ipiranga foi a principal atração da semana de turfe no Hipódromo da Gávea.
Fazendo valer a baliza um, Rainbow Valley assumiu o comando das ações, assim que os boxes se abriram. A favorita Lah Lah Lah acompanhava de perto o ritmo da potranca do Stud Parati. Breakaway, Nati Music, Luna Linda, Miss Fortune, Me And You, Libra, Biarritz, Quixodó e Olympic Music vinham na sequência. Semkpre acossada pela pela preferida do público apostador, Rainbow Valley seguia ensinando o caminho às adversárias. Na grande curva, Breakaway aproximava-se das duas primeiras e Luna Linda melhorava francamente.
No momento decisivo, Lah Lah Lah partiu resolutamente para cima de Rainbow Valley e passou pela ponteira. Porém, Lah Lah Lah dominou, mas não tirou. Então, ajustada e exigida por Leandro Henrique (em sua quinta vitória na reunião e a primeira como contratado da poderosa farda de Julio Bozano), Luna Linda surgiu com ótima ação. Lah Lah Lah, valente e única G1 winner do campo, resistiu o quanto pode, porém não conseguiu conter o impeto da rival, que tomou conta da situação e cruzou o espelho na à sua frente. A dupla deu destacada. Quixodó veio de longe para ficar com terceiro posto, deixando Libra e Me And You no complemento do marcador.
Preparada no CT Araras pelo ótimo Christiano Oliveira, Luna Linda é uma 4 anos, filha de Adriano e Smile Jenny, por Wild Event, de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, de Julio Bozano. Na sua quarta vitória, a segunda nobre – a outra no GP Armando Carneiro (G3) -, Luna Linda parou os cronômetros em 1min42s03.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DO GP EUVALDO LODI (G3)
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli