O Haras do Morro bateu o martelo para definir o jóquei de Mapa do Brasil no Grande Prêmio Cruzeiro do Sul – Derby Brasileiro – Araras Blood & Power (G1), em 2.400 metros, grama, a ser corrido em 07 de abril, no Jockey Club Brasileiro.
Montado por João Moreira no Grande Prêmio Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado – Araras Blood & Power , o filho de Emcee e Drive In, por Wild Event, finalizou em terceiro, atrás apenas de Martin Luther King e Ronigol.
Com o impedimento do Magic Man atuar no começo do próximo mês – o bridão estará no Japão – o staff da farda de Diogo Araujo e Sinval Domingues de Araujo escolheu Valdinei Gil para conduzir o potro criado pelo Haras Santa Maria de Araras.
Pilotado pelo jóquei gaúcho, quarto colocado na estatística de pilotos do turfe carioca, com 59 triunfos na Temporada 2023/2024, Mapa do Brasil conquistou o Grande Prêmio Sandpit (G3), em novembro, e fez muito bom quarto lugar no Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro – Araras Blood & Power (G1).
Dono de três vitórias e cinco colocações – sendo quatro em provas de G1 – num total de nove saídas, Mapa do Brasil terá seu added pago na próxima quinta-feira (28) para correr como uma das forças da versão 2024 do Derby Brasileiro.
por Fernando Lopes – foto: Sylvio Rondinelli