Em sexto na tábua de classificação, com 42 triunfos na Temporada 2023/2024, Wesley da Silva Cardoso brilhou intensamente no recém-terminado conjunto de programas na Gávea, com seis êxitos, sendo dois no domingo (17), na segunda-feira (18) e também na terça-feira (20).
Cardosinho, sempre muito eficiente, passou na frente com: Linda Lovelace (Stud Embalagem); Principessa Pietra (Stud Lipilson); U Said I Do (Haras Doce Vale); Old Kentuckian (Adelvanio Francisco Morato); Lamarca (Haras Basano); e Sunny Day (Stud Coreia do Sul).
O vice-líder, Leandro Henrique (93) e o décimo, o aprendiz, Vanderlei Viana (31), comemoraram em três oportunidades. Adílton Marques da Silva – perfeito no dorso de Limeira (Stud Escorial), ganhador da P.E. Waldmeister – I Etapa da Taça Quati; Giovanni Santos; e Anderson Paiva foram duas vezes ao winners circle, cada um.
Com uma vitória: o líder, Henderson Fernandes (104) – impecável na condução de Sentinela (Stud Blue Mountain) na liderança da Geração 2021 ao vencer o Clássico José Calmon (L.); Anderson N. Mesquita – perfeito na condução de Samcat (Stud Escorial), a líder das potrancas de 2 anos com a conquista do Clássico Ministério da Agricultura (L.); o quarto, Valdinei Gil (59); o quinto, Wilkley Xavier (57); o nono, José Aparecido (35); o aprendiz Tiago Christian, logo em sua estreia, com Tentação Negra (Victoria Werneck Viana); Marcelo B. Souza; e Victoria Mota.
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli