Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

L’Ente Supremo irá ao Peru

O cavalo L’Ente Supremo, da Coudelaria Atafona (Diogo Vianna e Arthur Stern), será o representante carioca no GP Latinoamericano, a ser realizado no Peru.
O cavalo treinado pelo competente Jaime Aragão está em ótima forma e tem tudo para fazer excelente apresentação.

O outro animal que representará o Brasil na prova é Pinhão do Iguassu, que segue muito bem aos cuidados de Márcio Gusso, no Tarumã.

O vencedor da Seletiva no Hipódromo da Gávea, Apolo Dez (Stud São Francisco da Serra), infelizmente não irá participar do GP Latinoamericano. O cavalo segue muito bem fisicamente, porém seus interessados resolveram seguir campanha na Gávea e correr o GP Cruzeiro do Sul – Derby.

O Stud Invencible, do Sr. Geraldo, de Góiania, trará três animais que estão atuando no Cristal para ficar aos cuidados de J.Rodrigues, o popular “Deca”, na Gávea. São eles: El Capo Blade (ganhador clássico),Tocai Del Vêneto e Ubeda. 

Fabrício Borges foi o destaque da semana entre os treinadores. O filho do consagrado Jairo Borges anda em grande fase e passou na frente com: Mississipi (Stud Estelinha), Montreal (Haras Santa Rita da Serra) e Quiz do Iguassu (Stud Versiani) esta, que contou com bela direção de Giovanni Santos. 

Leandro Henrique deu show na condução de Piu Carina dos jovens Bruno Ribeiro (Stud JCR) e Thiago Leão (Stud AML) na Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC. Essa parceria ainda vai dar o que falar no turfe nacional. Parabéns ao treinador Z.M.Rosa e equipe pela brilhante vitória da potranca.

Obataye, que chegou a ser cogitada a sua presença na segunda prova da tríplice coroa carioca, venceu em boa lei o GP 14 de Março (G3-2400mG), preparatório do GP São Paulo e deve ser o favorito da melhor prova do turfe paulista.

Bien Sureño (Neverending Stud) após atuação na milha do Pellegrini, na Argentina, teve seu merecido descanso e já está de volta às pistas em Cidade Jardim. O cavalo de aço deverá ser inscrito na milha internacional do GP São Paulo.

O GP Cruzeiro do Sul – Derby Brasileiro (G1-2400mG) será de arrepiar! Martin Luther King, Ronigol e Mapa do Brasil deverão ser as forças da magnífica prova.
Alguns azares podem surpreender os favoritos, caso de Morrocan, o que mais corria nos metros finais, mostrando até mesmo ao “Mister Magoo“ a tendência é de uma melhora ainda maior nos 2400 metros.

O treinador Victor Mello Gomes anda voando baixo. Venceu e convenceu com duas belas conquistas na semana, ambas com Francisco Chaves: Sunny Day e Honest.

Francisco Chaves que voltou a melhor forma após vencer prova de grupo 1 com Resultante. O popular “Tocha Humana” tem o agenciamento de Fabiana Pessanha.

A égua Lah Lah Lah, do Stud Happy Again, treinada por Álvaro Castillo, deverá retornar as pistas no GP Evaldo Lodi (1600mG), na próxima semana. A égua vencedora de G1 deve ser a força inconteste da prova e será pilotada por José Aparecido.

Nessa semana teremos seis programas no turfe nacional. Começando no Hipódromo do Cristal, com excelentes páreos na quinta-feira (hoje). Na sexta-feira serão oito páreos no Taruma, com as presenças de Valdinei Gil e J.Moreira.
No sábado, em Cidade Jardim, L.Henrique e J.Ricardo estarão presentes na terra dos Bandeirantes. E a comissão de corridas da Gávea elaborou três ótimos programas, com páreos equilibrados e a tendência que tenhamos ótimo movimento de apostas.

Já estão disponíveis os vídeos dos animais que serão ofertados em leilão de treinamento da agência Apps dia 20 de março, quarta feira às 20 horas. Vale a pena conferir !!

Malabille, do Stud Araré, treinada por Julio Cezar Sampaio, está sendo preparada para a Terceira Prova da Tríplice Coroa, o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro. Ela deverá melhorar muito nos 2.400 metros e sua última apresentação, na qual largou na baliza 17, não deve ser levada em conta.

por Leandro Mancuso

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo