Na troca de galões, Escolta Real vence o GP Ricardo Lara Vidigal (G3) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Na troca de galões, Escolta Real vence o GP Ricardo Lara Vidigal (G3)

De ponta a ponta e em final apertadíssimo, com vitória conquistada na troca de galões sobre o favorito Impossible To Lose, o tordilho Escolta Real levou o Grande Prêmio Ricardo Lara Vidigal (G3). Disputada em 2.000 metros, pista de areia, a prova foi a atração central da jornada deste domingo, 15 de setembro, no Hipódromo de Cidade Jardim.

Campo reduzido com quatro competidores, apenas, uma vez que Atomic-Law (Stud Alvarenga) não saiu de sua cocheira. Escolta Real (Haras Moema) tomou a dianteira após o larga, seguido por Stephan (Stud Coral Gables), Impossible To Lose (Stud Marimat) e Forbidden (Haras Figueira do Lago). Na reta oposta, o piloto de Impossible To Lose adiantou um pouco o train de carreira e veio brigar com Stephan pelo segundo posto, com Forbidden próximo. Mandando no páreo, Escolta Real mostrava o caminho aos rivais.

Na hora da verdade, sempre com seu piloto “mais fácil”, Escolta Real manteve a ponta e chegou a dar pinta de que conquistaria êxito tranquilo. Todavia, ajustado por José Aparecido, Impossible To Lose começou a diminuir a diferença para o ponteiro até que nos 200 metros finais eles emparelharam. Em luta titânica até o disco, Escolta Real e Impossible To Lose estavam perfeitamente emparelhados, mas na troca de galão, no disco, triunfo para Escolta Real com Impossible To Lose na dupla. Stephan e Forbidden chegaram a seguir.

Preparado por Victorio Fornasaro e bem dirigido por Valdir Souza, Escolta Real é um 3 anos, filho de Amigoni e Piolisima, por Equalize, criado pelo Haras Springfield e defensor do Haras Moema. No seu segundo êxito, em seis saídas, Escolta Real assinalou 2min03s391.

por Fernando Lopes – foto: Photochart JCSP

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo