Campeão da estatística e primeiro da tábua de classificação, Henderson Fernandes aproveitou bem a ausência de seu principal perseguidor – o segundo, Leandro Henrique (90) – passou na frente quatro vezes e voltou a colocar a diferença entre eles em dígitos.
Fernandes, que conta com o ótimo auxílio do comentarista internacional, Diego Guedes na captação de suas montarias, chegou a 103 pontos no ano hípico de 2023/2024, vencendo com:
Luniara (Haras Depiguá); Supremo (Stud Golden Horses); Montreal (Haras Santa Rita da Serra); e Simplesmente Fon (Stud Indian Joe).
O atual ganhador do GP Diana – Araras Blood Power (G1), Francisco Chaves manteve a boa fase e pilotou três ganhadores. O quinto, Wilkley Xavier (56), o décimo, o aprendiz Vanderlei Viana (28) e Giovanni Santos, comemoraram em duas oportunidades, cada um.
Ganharam um páreo: o nono, José Aparecido (34); o aprendiz Wandryck Franco; o recordista mundial de triunfos e homem da estátua, Jorge Ricardo; Wallyson Pereira; e Ângelo Márcio Souza.
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli