O jóquei Dylan Silva Machado não irá atuar no final de semana.
Terceiro colocado na estatística de pilotos do concorrido turfe carioca, com 69 triunfos, o caçula dos irmãos Machado teria compromissos de montaria em Cidade Jardim (seis, entre eles dois defensores do Haras Belmont Ltda., Raya Queen, na Copa Precocidade e Velocidade da ABCPCC, e Molecagem, no GP 14 de Março (G3), trial do GP São Paulo 2024) e na Gávea (10 páreos).
Dylan, no trabalho de alinhamento de Queen Esse, em 27 de fevereiro, sofreu uma batida no pulmão. As dores incomodavam, mas, na força dos seus 18 anos, o gaúcho seguiu montando e trabalhando.
Porém, na quinta-feira (07), os incômodos do acidente aumentaram e Dylan procurou atendimento no Hospital Rio-Laranjeiras, localizado no bairro da sede do atual Campeão da Libertadores e semifinalista do Cariocão 2024. Após os exames realizados, ficou constatado que o jovem bridão estava com água no pulmão, em decorrência do choque com o boxe (que ocasionou a retirada de Queen Esse antes da realização do 4º páreo do antepenúltimo dia do segundo mês do ano ).
O piloto, contratado como 2ª monta do Haras Doce Vale, segundo informou seu agente de montarias, o comentarista do JCB, André Cunha, que acompanha Dylan no local, ficará internado para a retirada do líquido em sua pleura, não podendo, assim, trabalhar, nos dois principais hipódromos do país nas reuniões de sábado (09), domingo (10) e segunda-feira (11).
Na segunda-feira, o popular “Dylomar” espera assinar normalmente para montar nos programas de 17, 18 e 19 de março, no Hipódromo da Gávea.
por Fernando Lopes – foto: Arquivo Pessoal / capa – Sylvio Rondinelli