Potrancas: Beach Dance larga e acaba na Copa Leilões JCB » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Potrancas: Beach Dance larga e acaba na Copa Leilões JCB

Dominando a carreira desde a partida e sem dar impressão de perder em parte alguma do percurso, Beach Dance acaba de vencer a Copa Leilões – Versão Potrancas. A prova, uma das atrações da jornada deste sábado, 14 de setembro, no Hipódromo da Gávea, consagrou o domínio da criação Araras – vencedora também entre os potros com Bal A Bali (Stud Alvarenga) – e o treinador Dulcino Guignoni, responsável pelo ótimo preparo de Beach Dance e Bal A Bali.

Após a largada, em que Sweet Nana (Stud Muy Amigos) largou com atraso, pelo menor caminho, Beach Dance tomou a dianteira. Fala Malu (Ronaldo Cramer Moraes Veiga), Ana Paula (Stud Rio Dois Irmãos), Bed Sitter (Stud Rota 66), Beautiful Dreamer (Sinval Domingues de Araujo), Killing Joke (Haras das Estrelas), Super Totinha (Stud Alvarenga) e Beauty Russian (Coudelaria Monte Parnaso) vinham depois. Beautiful Dreamer e Ana Paula adiantaram o train de carreira antes da grande curva para pressionar a favorita Beach Dance.

As competidoras entraram pela reta final com Beach Dance no comando da situação e Ana Paula tentando desalojá-la. Rapidamente Ana Paula renunciou à luta e Beach Dance fugiu. Ajustada por Valdinei Gil, sempre muito tranquilo no dorso da ganhadora, Beach Dance abriu luz para o espelho e deu pinta de vencer com facilidade. Todavia, Beauty Russian e Super Totinha atropelaram pelo meio de pista. Super Totinha diminuiu bem a diferença para Beach Dance, mas sem conseguir suplantá-la, ficou com uma ótima segunda colocação. Beauty Russian finalizou em terceiro. Recuperando-se da má partida, Sweet Nana terminou em quarto, com Killing Joke completando o marcador.

Trazida do Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança com a conhecida categoria e classe de Dulcino Guignoni, Beach Dance é uma 3 anos, filha de Northern Afleet e Squire Dance, por Wild Event, criada pelo Haras Santa Maria de Araras e defensora das sedas do Stud Globo, de Raul Régis. Na sua terceira vitória, em seis sáidas, Beach Dance assinalou 1min34s45.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo