Bal A Bali, um galope de saúde entre os potros na Copa Leilões JCB » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bal A Bali, um galope de saúde entre os potros na Copa Leilões JCB

Mostrando sua enorme superioridade na parceria, era o único com três vitórias e com dois êxitos clássicos – Clássico José Calmon (L.) e GP Mario de Azevedo Ribeiro (G2) -, Bal A Bali não encontrou dificuldades para derrotar seus rivais na Copa Leilões JCB – Versão Potros. A carreira, reservada para produtos adquiridos em leilões realizados no Tattersall do Jockey Club Brasileiro, foi uma das atrações da jornada deste sábado, 14 de setembro, no prado carioca e disputada em 1.600 metros, pista de grama, com dois metros de cerca móvel.

Partida excelente para os oito concorrentes. Quem É Quem (Stud Sempre Por Um Triz) pulou na frente, seguido por Baigorra (Stud Gata da Serra). Bal A Bali (Stud Alvarenga) acompanhava o ritmo em terceiro, sempre fazendo força. Birth To Fly (Haras Regina), Americando (Stud Alvarenga), Bear (Stud Araré), Sauvignon Blanc (Stud Escorial) e Livrettori (Stud Sergio Barcellos) vinham na sequência. Sem grandes alterações no panorama, Quem é Quem mandava na carreira com Baigorra e Bal A Bali em seu encalço.

Na hora da verdade, Vagner Borges trouxe Bal A Bali para o meio de pista e, ao natural, o castanho de Alvaro Novis dominou as ações, galopando firme para o disco, afagado por seu piloto, para obter êxito dos mais autoritários. Quem É Quem, apesar dos ataques de Americando, manteve a formação da dupla. Birth To Fly e Livrettori completaram o marcador.

Preparado com a competência de sempre pelo consagrado Dulcino Guignoni no Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança, Bal A Bali é um três anos filho de Put It Back e In My Side, por Clakcson, criado pelo Haras Santa Maria de Araras e defensor do Stud Alvarenga. Na sua quarta vitória, em cinco saídas, Bal A Bali parou os cronômetros, em bons, 1min33s37.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo