O recordista sulamericano de vitórias e multicampeão da estatística de jóqueis na Argentina, Francisco Leandro não irá montar domingo, 03 de março, no Hipódromo da Gávea.
O fantástico bridão sofreu uma queda no desenrolar do oitavo páreo – Clasico Saturnino J. Unzue (G2), em 1.200 metros, areia -, no Hipódromo de Palermo.
A pilotada do brasileiro, Papusa Pass mandou na carreira desde a largada e vinha com boa vantagem na frente, quando começou a diminuir o ritmo.
Gran Mirella engrenou por dentro e veio alcançar Papusa Pass quase no espelho, passando entre a ponteira e a cerca. No lance, a Papusa Pass se perdeu e jogou Leandro ao solo. Papusa Pass rolou e ainda caiu sobre Leandro. Na continuidade, a quinta colocada, Enjoy Dancing, também foi ao solo, tropeçando em Leandro e Papusa Pass.
O cearense não sofreu nenhuma fratura, mas informou que não poderá vir ao Brasil, em virtude das dores e ferimentos.
Leandro seria o piloto do animais do Haras Santa Maria de Araras, nas provas das Tríplices Coroas. A saber: Magnific Princess, no GP Diana – Araras Blood & Power (G1); e Martin Luther King, no GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado – Araras Blood & Power (G1).
por Fernando Lopes – COLABORAÇÃO – André Cunha – foto arquivo: Sylvio Rondinelli