Orla de Ipanema a caminho da Tríplice Coroa
A potranca Orla de Ipanema, de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud H&R, apresentada sob a responsabilidade de L.C.costa (2º Gerente de L.Esteves ), pode vir a ser o único animal tríplice coroado em 2024, já que Monanfan está sendo negociado para o exterior. Repetindo sua última atuação, a castanha tem tudo para vencer novamente.
As principais rivais são: Dash And Play (Haras Estrela Nova), Nice Dream (Stud Monrêve), Mallabile (Stud Araré) e Rosa Cor de Rosa (Haras Figueira do Lago), esta, que vem de vencer o preparatório desta prova. A grama irá tremer.
No páreo de potros, tudo pode acontecer. Não há favorito com destaque e, talvez, Mapa do Brasil do Haras do Morro, que já abordou os 2.000 metros, de certa forma leve uma pequena vantagem.
The Last Emperor (Haras Princesa do Sul) e Keep Legendary (Stud Happy Again) correram uma enormidade na primeira prova e podem vencer. Outros animais com possibilidades na prova são: Underpants (Haras Doce Vale) que reapareceu na P.E. Falcon Jet, em 2.000 metros e venceu; seu companheiro Ungai Hai, que correu abaixo da expectativa; Morrocan (Haras Sweet Carol), um ótimo azar na prova e Strategic Spin (Alazão & Greco Stud), filho de Camelot Kitten, que tem tudo para melhorar com o aumento da distância. Ou seja, o páreo promete rateios astronômicos.
Não dá para deixar de comparecer ao Hipódromo da Gávea neste domingo. Segundo o ClimaTempo, São Pedro irá dar uma força e teremos grama leve, com fortes emoções.
A agência APPS já está divulgando o leilão total do Stud Jaguarete, dia 20 de março, e estão abertas as inscrições para animais em treinamento que serão ofertados no mesmo leilão. (CLIQUE AQUI e veja a chamada do leilão)
O excelente Obataye, do Haras Rio Iguassu, não veio correr a segunda prova da Tríplice Coroa, pois seus interessados resolveram correr o GP 14 de Março (G3-2400mG), em São Paulo. A prova serve de preparação para o GP São Paulo (G1-2400mG), que será realizado no dia 19 de maio.
Muita expectativa em Cidade Jardim para a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, em 9 de março. Além de duas provas importantes no calendário clássico, o GP 14 de Março (G3-2400mG) e GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2-1600mG).
Depois de uma temporada de sucesso na Gávea defendendo a farda do Stud Rancho Flash, Queda de Braço, com a bela campanha de seis corridas sendo quatro vitórias, um segundo e um terceiro, seguirá campanha em Recife. Boa sorte.
Essa semana volta aos programas oficiais o jóquei A.Queiroz, que esteve no Ceará nas festas de final de ano. O experiente bridão já está de volta aos matinais na Gávea.
Bela demonstração deu o potro Sultan Of Love, criado no Haras Di Cellius, de propriedade de Omar Tarik de Medeiros Vargens. O potro treinado por L.J.Reis mostrou ser diferenciado.
A dupla Matheus Peres e Sylvio Rondinelli segue marcando muito na Austrália e acertaram um páreo com rateio astronômico na última semana. Vale a pena acompanhar.
Luan da Silva Machado é líder entre os jóqueis em Turfway Park. O jóquei obtém impressionante marca e aproveitamento fora de série. Vale ressaltar que Luan foi eleito em um site como o “querido dos turfistas americanos”.
O cavalo Oceano Azul do Haras Figueira do Lago , após vir de ótima apresentação , está sendo preparado por D Guignoni para correr o GP Antônio Joaquim Peixoto de Castro ( G2 ) em 2400 grama dia 7 de Abril .
por Leandro Mancuso