Recuperando-se francamente da corrida abaixo do esperado na P.E. Eulógio Morgado, em janeiro, Que Bianca dominou, com sobras, a versão 2024 da Prova Especial Dagoberto Midosi. A carreira, destaque da jornada de segunda-feira, 26 de fevereiro, uma justa homenagem do JCB a um de seus mais queridos turfistas e mesatenista de renome no país, foi realizada em 1.300 metros, areia leve.
Que Bianca pulou na frente, mas Pagliaro fez questão absoluta da dianteira. Log On, Limonetto e Westbrook vinham depois. Vigiando de perto o ritmo de Pagliaro, Que Bianca esperava a reta para “dar o bote” no voluntarioso Pagliaro. Empurradão, Westbrook vinha na última colocação.
Na hora da verdade, com Wilkley Xavier – perfeito na direção da ganhadora – muito tranquilo, Que Bianca dominou o páreo, ao natural, colou na cerca e abriu luz para o espelho, mostrando, mais uma vez, seu ótimo padrão de carreira. Westbrook embalou e conseguiu a formação da dupla, superando Pagliaro. Log On e Limonetto chegaram depois. Landline não foi apresentada.
Trazida do CT Verde e Preto sob a responsabilidade de Luiz Claudio da Costa (2º Gerente de Luiz Esteves), Que Bianca é uma 4 anos, filha de West By West e Habile Bianca, por Mastro Lorenzo, de criação e propriedade do Haras Di Cellius. Na sua sétima vitória, uma nobre, no Clássico São Francisco Xavier (L.), em doze saídas, todas na areia, Que Bianca passou a distância 1min19s04.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL DAGOBERTO MIDOSI
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli