Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Bastidores da Gávea, por Leandro Mancuso

Novo garanhão chegando ao Brasil

O garanhão Bravas está sendo o animal com maior número de participantes do condomínio de proprietários e criadores do Brasil. O animal,dono de cinco vitórias no Japão, com 147 milhões de Yens em prêmios, tem surpreendido a todos na Ásia, obtendo ótimos resultados por lá.

Muita expectativa para a Seletiva do GP Latinoamericano no Hipódromo da Gávea. Apolo Dez e L’ente Supremo devem ser as forças da prova. O cavalo King Four, do Haras Basano, que não se classificou na eliminatória de Cidade Jardim, deverá vir correr na Gávea. Outro animal que deverá ser inscrito na prova é Charles do Bronxs, do Haras do Morro, treinado pelo competente A.Menegolo Neto, com direção de José Aparecido.

O cavalo Jorel, da Coudelaria Atafona, que reapareceu correndo uma enormidade em páreo na areia, deverá reaparecer na grama em breve, encarando páreo camarada.

O Jockey Club de São Paulo está respirando a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC. A força inconteste da prova é o potro Opazo, do Haras Cifra, que demonstrou ser diferenciado. Porém a potranca Piu Carina, do Stud AML/Stud JCR mostrou qualidades, assim como o potro Number Runner, do Stud H&R, treinado por L.R.Feltran. Além dos gaúchos e cariocas que podem surpreender. Vários jóqueis radicados no Rio de Janeiro deverão estar presentes na grande final, são eles: H.Fernandes, L.Henrique, J.Aparecido, D.S.Machado, W.Blandi, W.Xavier, entre outros.

Com a provável venda de Monanfan para o exterior, a segunda prova de potros deverá ter um número ainda maior de concorrentes na prova.

Dylan Machado, que anda em grande fase física e técnica, deverá ser o piloto de Uni Te e Underdog, ambos do Haras Doce Vale.

Bruno Queiroz está em fase das melhores no Hipódromo de Kranji, em Cingapura. Ele é o líder da estatística, com Manoel Nunes na segunda colocação. No começo de março, Bernardo Pinheiro e Carlos Henrique também deverão montar no hipódromo. Seguimos na torcida pelo sucesso dos Brazucas na Ásia. Vale ressaltar que as corridas por lá acontecem na madrugada de sábado e um domingo de cada mês.

Em Goiás, no Hipódromo da Lagoinha, o cavalo Orelhas Pá é o melhor em atividade, com duas vitórias consecutivas em prova clássica. Parabéns ao proprietário, Maurício Roriz dos Santos e seu treinador Beto Velocidade.

Chegaram os seguinte cavalos para o treinador Leonardo José dos Reis: Regal Princess, Chever D’or, La Petiti Lili, Lamarca, Quarentena, Marron Five, Rodada de Fogo, Justo Desejo e Ruby Rouge.

A potranca Lucha Libre será preparada para prova clássica no início de março.

O cavalo João da Jandinha, do Stud J. Lirio Aguiar, está muito bem nos matinais, volta às pistas após sofrer um acidente (foi alcançado) durante sua última apresentação, devendo atuar no mês em março.

A potranca Me and You (Catch a Flight e Tout Est Bien) vai disputar o GP Diana (G1) e o potro Toque de Amor (Gloria de Campeão e Crazy War) será inscrito na 2ª Prova da Triplice Coroa de machos (G1). No Clássico Itajara, o Stud Eterno Amor será representado pelo bom cavalo Lindo Amor (Hat Trick e Una Stravaganza). Muitas esperanças na cocheira de Roberto Morgado Jr.

Na última terça-feira os estreantes gaúchos Ultra (Haras Salamandra) e Dueto Dollar (Haras Alves Teixeira) perderam e deixaram para vencer em suas próximas atuações. Porém, a alegria dos gaúchos ficou por conta de Tilluela, do Haras Maluga, e Olavo Bilac, do Stud Red Bier.

Mas, o gaúcho que mais vibrou nessa semana foi Aluízio Merlin Ribeiro, titular do Stud H&R, que venceu quatro corridas. Navy of War, Olivianewtonjonh, Nobu Soul e Olympic Music passaram na frente. Parabéns para toda equipe, em especial aos treinadores D.Guignoni, L.Guignoni e L.C.Costa.

O programa PodApostar será realizado dia 28/02, quarta-feira, e terá as presenças de Diego Guedes e Lucas Eller que, juntamente com Victoria Mota, falarão sobre a Saudi Cup e também farão um Raio-X da segunda prova da triplice coroa de potros e potrancas. A apresentadora Juliana Dias informa em primeira mão que o programa deverá ser espetacular!

O evento Rio open está bombando. Muitas pessoas estão assistindo as largadas e filmando os animais. Havia pessoas novas perguntando como apostar e que horas iria largar o próximo páreo. Acredito que no próximo Rio Open podemos ter novidades boas pintando!!!

por Leandro Mancuso

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo