Em final emocionante, do primeiro ao quarto colocado a diferença não chegou a um corpo, Desejado Fighter confirmou a preferência do público apostador e venceu, por pequena vantagem, a Prova Especial Hamdam. Disputada em 1.900 metros, pista de areia, a carreira foi a atração maior da noturna desta segunda-feira, 09 de setembro, no Hipódromo da Gávea.
Partida excelente para os nove concorrentes. Pelo menor caminho, Ballian tomou a dianteira, seguido por Grand Central. O favorito Desejado Fighter acompanhava o ritmo na terceira colocação, sempre muito fácil. Considerado, Netbook, Souchard, Vivre La Nuit, Verde-Amarelo e Desenvolto vinham na sequência. Sempre com Desejado Fighter “observando” a luta intensa, Ballian e Grand Central mandavam no páreo.
Na reta final, quando Vagner Borges arrancou Desejado Fighter para fora, a impressão é de que ele “engoliria” seus rivais. Ledo engano, pois apesar de Grand Central renunciar à luta, Ballian tinha reservas e aceitou a briga com o alazão de Alvaro Novis. Considerado também apresentou “armas” e o pelotão de trás ameaçava perigosamente. Na energia de Vagner Borges, Desejado Fighter livrou pequena vantagem sobre Ballian e Considerado. Aberta, Vivre La Nuit saiu do fundo do lote, descontou bastante e embolou com os três primeiros. No espelho, vantagem pequena para Desejado Fighter, com Vivre La Nuit na dupla, Considerado em terceiro e Ballian na quarta colocação. Verde-Amarelo fechou o placar.
Preparado no Centro de Treinamento Vale da Boa Esperança pelo consagrado e vitorioso Dulcino Guignoni, Desejado Fighter é um 5 anos, filho de Public Purse e Sunshine Miami, por Irish Fighter, de criação e propriedade para o Stud Alvarenga. Na sua sexta vitória, Desejado Fighter assinalou para os 1.900 metros, em areia macia, 2min01s94.
CLIQUE AQUI e veja o replay do páreo
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins