Beauséjour impõe sua categoria no Clássico Sandpit (L.) » Jockey Club Brasileiro - Turfe

Beauséjour impõe sua categoria no Clássico Sandpit (L.)

Após enfrentar com sucesso alguns dos melhores valores de sua Geração, Beauséjour chegou com status de favorito ao Clássico Sandpit (L.) e não decepcionou, impondo sua maior categoria em êxito deveras convincente. A carreira, que homenageou o fantástico animal de criação e propriedade do Haras São José da Serra, o 1º animal a vencer uma prova de Grupo nos EUA, foi disputada em 2.000 metros, pista de grama pesada.

Com a deserção de Signore Trovattore (Stud Azul e Branco), sete competidores tiveram ótima partida na seta dos dois quilômetros. Voluntarioso como seu pai, Mr.Hat (Haras Estrela Energia) tomou a dianteira, seguido por Azeite (Stud Alvarenga), Beauséjour (Stud Santa Rosa de Lima), Valor Eco (Stud Gold Black), Hoje de Manhã (Stud São Francisco da Serra), Chinese Dragon (Carlos dos Santos) e O rei Passa (Stud Vert-Blanc-Rouge). Sem grandes mudanças no desenrolar da carreira, Mr.Hat mostrava o caminho, seguido de longe por Azeite. Beauséjour, pouco antes da grande curva já era procurado por dalto Duarte para aproximar-se mais dos que corriam à sua frente.

Na reta final, Mr.Hat abriu e veio parar na cerca externa, obrigando seu jóquei a abandonar a carreira. Vagner Borges viu a liderança cair em seu colo com Azeite. O piloto esperou ao máximo para dar a partida, pois o preferido do público apostador, Beauséjour, já engrebava seu tropel pelo meio de pista. Azeite e Beauséjour, com os dois primeiros colocados da estatística, Borges (2º) e Dalto (1º), travaram breve duelo, pois Beauséjour trazia mais ação e logo dominou a situação, impondo sua maior categoria e vencendo com firmeza. Azeite fez ótimo segundo lugar. O Rei Passa, Chinese Dragon e Valor Eco completaram o marcador.

Trazido do Vale do Itajara em grande forma pelo hexacampeão Venâncio Nahid, Beauséjour é um 3 anos, filho de Torrential e On Your Own, por Candy Stripes, criado pelo Haras São José da Serra e defensor do Stud Santa Rosa de Lima. No seu segundo êxito, o primeiro na esfera clássica, Beauséjour assinalou 2min01s.

por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo