Com uma tática de corrida perfeita, uma vez que sua faixa, Sai de Baixo junto com Acurana imprimiram ritmo violentíssimo à carreira, Serata Bella, em direção magistral de Waldomiro Blandi, abriu a Tríplice Coroa Paulista de Potrancas ao vencer em grande estilo o tradicional Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1). Disputado em 1.600, o páreo foi uma das principais atrações da excelente jornada realizada neste domingo, 08 de setembro, em Cidade Jardim.
Partida regular para o Barão de Piracicaba, uma vez que Sai de Baixo e Spetacular Quality largaram com pequeno atraso. Veloz, pela linha dois, Acurana saiu limpa na dianteira. Recuperando-se e engrenada, Sai de Baixo passou uma a uma das rivais e emparelhou com Acurana. As duas abriram enorme vantagem para as outras corredoras. Questionaire, Spaghetti, Angel Carina, Haussmann, Spumone, Estabilished, Super Mommy, Burberry, Emerald Peace, Estupenda Demais, Burberry, Special Quality e a ganhadora Serata Bella vinham na sequência. Sem alterações no panorama, Acurana e Sai de Baixo galopavam com disposição na briga pela dianteira.
Em plena reta final, as duas da frente ainda tinham vantagem, mas o pelotão de choque já diminuía a distância. Acurana perdeu espaço e Sai de Baixo ficou na frente, mas começou a “pular” no mesmo lugar. Várias competidoras deram fila de vitória, como Spumone, Super Quality, Special Quality e Estupenda Demais. Todavia, saindo do fundo do lote e arrumando passagens inacreditáveis e fazendo zigue-zague entre as rivais, Waldomiro Blandi fez Serata Bella surgir limpinha por junto à cerca interna para dominar a situação e conquistar fantástico triunfo. Estupenda Demais em ótima corrida foi a segunda colocada, com Spumone, Super Quality e Spetacular Quality completando o marcador.
Preparada em Campinas por Victor Barbosa, Serata Bella é uma 3 anos, filha de Vettori e Byzange, por Royal Academy, de criação para o Haras Old Friends Ltda (criador também de Spumone – 3ª -, Super Quality – 4ª – e Spetacular Quality – 5ª -, e propriedade para o Stud El Aragonés. Na sua segunda vitória, a primeira nobre e logo de G1, Serata Bella assinalou para a milha em pista de grama leve, 1min33s648.
por Fernando Lopes – foto: Karol Loureiro