Comentários por Fernando Lopes
1º Páreo: Ulindi, que venceu na desclassificação de Viper Dodge, e Horizon, hoje com uma escala de peso favorável, parecem os mais aptos a decidirem a questão por aqui. De volta à grama, atenção com Um Foguete.
ULINDI (6) – HORIZON (5) – UM FOGUETE (3)
2º Páreo: Mesmo sendo o mais velho do lote, Ponto Cósmico parece o principal nome. Conseguindo folga na frente, Zé da Noite vai dar trabalho para ser ultrapassado. Coronel Gastão, a seguir.
PONTO CÓSMICO (5) – ZÉ DA NOITE (6) – CORONEL GASTÃO (4)
3º Páreo: Octano perdeu carreira de chorar. Em páreo mais vazio, Fatto Mano é rival. Vale Muito fica como tertius.
OCTANO (4) – FATTO A MANO (5) – VALE MUITO (6)
4º Páreo: De volta à turma, On To Maria é a rival a ser batida. Emerald Fire promete complicar a tarefa da égua do Haras Itá-Kunhã. Única 5 anos do lote, convém respeitar a castanha Zeritas.
ON TO MARIA (1′) – EMERALD FIRE (3′) – ZERITAS (2)
5º Páreo: Clássico Sandpit (L.) – Sempre se colocando contra os melhores da geração, Beauséjour vai aos 2.000 metros com chance de obter seu primeiro laurel clássico. Azeite é de corrida. Mr.Hat vai adorar o aumento da distância. Cuidado, ainda, com Chinese Dragon.
BEAUSÉJOUR (5) – AZEITE (3) – MR.HAT (4)
6º Páreo: Ton Ly, com Borges deslocando apenas 52 kg e não mais enfrentando os melhores velocistas do país, pode passar na frente Mais aguerrido no tiro curto, Viva-Voz é perigoso rival. Viper Dodge vem na sequência.
TON LY (5) – VIVA-VOZ (8) – VIPER DODGE (7)
7º Páreo: GP Doutor Frontin (G2) – 1ª Etapa da Copa de Ouro – Mojito largou do box 17 e chegou voando para cima de Aerosol e Ganesh no GP Brasil (G1). Ibrahimovic gostou do governo de Josiane Gulart. Energia Destaque, melhor balizado, pinta como inimog temível. Volver A Ganar venceu, convenceu e meteu tempo semelhante ao da maior prova do turfe nacional.
MOJITO (9′) – IBRAHIMOVIC (5) – ENERGIA DESTAQUE (4)
8º Páreo: Muito forte a parelha do Haras Nacional, ambas vindo de segundo lugar para potrancas do Araras, Habitacion para Besamel, e Haul para Blank Page. Confirmando a boa estreia, Olho Nos Olhos é chegada certa entre as primeiras. Fresh Water sofreu derrota ingrata nos dois quilômetros e retorna para a milha. Hey Now Now não demora muito no páreo sem vitória.
HAUL (2’) – OLHOS NOS OLHOS (5) – FRESH WATER (10)
9º Páreo: Nip And Tuck já mostrou ser do ofício e retorna para tentar manter sua invencibilidade. Invicto na Gávea, Afetuoso merece respeio. Aspirante Dodge e Hard Rock não devem ser deixados de lado, pois têm seus partidários.
NIP AND TUCK (6) – AFETUOSO (2’) – HARD ROCK (7)
10º Páreo: Em baliza melhor, Macis será um osso duro de roer. Cape Cod ganhou firme esse 3/1 forçando turma. Pela 1ª vez na distância, Big Wildcat, conseguindo folga na frente, ameaça. Olympic Airport, depois.
MACIS (7) – CAPE COD (2) – BIG WILDCAT (4)
11º Páreo: Amparado pelo retrospecto, Veio Zuza ainda conta com o bom reforço de Andy Dodge. Bem balizado, Iyad deve embolar na luta pelos principais lugares. Doutor Samuca, Desejado Punk e Áries são competidores bem lembrados para a Quadrifeta com R$ 10 mil de garantia e 20% de bonificação.
VEIO ZUZA (9′) – IYAD (1) – DESEJADO PUNK (5)