GP Estado do RJ – Araras Blood & Power (G1): Monanfan com mágica e o sangue de Principessa Capri rumo à Tríplice Coroa » Jockey Club Brasileiro - Turfe

GP Estado do RJ – Araras Blood & Power (G1): Monanfan com mágica e o sangue de Principessa Capri rumo à Tríplice Coroa

Mostrando progressos a cada atuação, Monanfan colocou um ponto de exclamação em sua campanha com o belo triunfo no Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro – Araras Blood & Power (G1), prova de abertura da Tríplice Coroa de Produtos, em 2024, no Hipódromo da Gávea, neste domingo, 04 de fevereiro.

Um fruto do ventre abençoado de Principessa Capri – que produziu, entre outros: Filo di Arianna (Drosselmeyer – ganhador clássico no Brasil e melhor velocista e animal de pista de grama do Canadá); e Culo e Camicia (Agnes Gold – GP Francisco e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1)) – Monanfan é de criação e propriedade do Stud Principessa di Capri. Apresentado em estado fantástico pelo ótimo Roberto Morgado Neto, o alazão recebeu condução impecável do “Magic Man”, João Moreira

Aproveitando a boa baliza, Monanfan seguia de perto o train movido por Olympic National. The Last Emperor, Ungai Hai e Keep Legendary corriam próximos. Fígaro, Casino Royale, Ronigol, Underdog, Mapa do Brasil, Martin Luther King, Moroccan, Strategic Spin e Toque de Amor vinham depois. Na grande curva, The Last Emperor e Monanfan melhoravam visivelmente. Ungai Hai já vinha bastante exigido por seu piloto, assim como seu companheiro, Underdog.

No momento decisivo, The Last Emperor partiu para cima do ponteiro e tomou conta da situação. Com seu piloto a tiracolo, Monanfan passava para segundo e começava a caçar o ponteiro. Keep Legendary era outro que pregredia e dava fila de lutar pelo triunfo. Acionado por seu piloto, Monanfan dominou o ponteiro The Last Emperor e trouxe a vantagem até o espelho, no maior êxito de sua campanha. The Last finalizou em fantástico segundo lugar. Keep Legendary ficou com o terceiro lugar, em bela performance. Mapa do Brasil e Moroccan atropelaram para fechar o placar remunerado.

Um 3 anos, filho de Drosselmeyer e Principessa Capri, por Northern Afleet, no seu quarto êxito, o primeiro de G1 e o terceiro nobre – os outros nos GPs Frederico Lundgren (G3) e Ernani de Freitas (G3) – Monanfan assinalou para a milha: 1min37s87.

por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli

Gostou da notícia? Compartilhe!

Pular para o conteúdo