Mantendo sua invencibilidade na pista de grama, High Moon venceu, há poucos instantes, o Grande Prêmio Independência (G3), batendo a valente Regards após luta intensa desde a abertura dos boxes. Disputada em 1.000 metros, pista de grama, a carreira foi a atração maior da jornada deste feriado de 07 de setembro, no Hipódromo de Cidade Jardim.
Largada excelente para as sete competidoras. Regards (Haras Old Friends Ltda.), Miss Grace (Haras Torrão de Ouro), High Moon (Stud Chesapeake) e A Maior (Stud Aruba)saíram brigando pela ponta. Jailbreak (Beverly Hills Stud), Quantia Certa (Wagner dos Santos Quintiliano) e Bintang (Stud Capone) vinham a seguir. A briga pela dianteira seguiu intensa entre as quatro competidoras, sempre com High Moon mostrando boa disposição.
Na hora da verdade, A Maior sentiu e parou na pista. Regards, pelo inetrno da pista, e High Moon, no meio de raia, destacaram-se das demais e começaram a brigar pelo triunfo. Favorecida pela escala de pesos de seu piloto (54 contra 60 de Regards), High Moon partiu para cima de Regards e dominou-a nos metros finais para seguir invicta no gramado. Regards fez ótimo segundo. Quantia Certa atropelou para terminar em terceiro, com Miss Grace e Jailbreak no complemento do placar.
Trazida de Campinas em grande forma por Pedro Nickel Filho, High Moon é uma 3 anos, filha de Dubai Dust e Bombilla por Midnight Tiger, de criação e propriedade do Stud Chesapeake. Na sua quarta vitória, todas na grama, a 1ª clássica, High Moon assinalou 55s766.
por Fernando Lopes – foto: Karol Loureiro