Confirmando o excelente padrão mostrado em sua estreia vitoriosa, Breezy Hot voltou à pista de grama do Hipódromo da Gávea para vencer, esbanjando categoria, a Prova Especial Garbosa Bruleur. Uma das atrações principais da jornada deste feriado de 07 de setembro no Rio de Janeiro, a carreir, em 1.400 metros, homenageou a fantástica Garbosa Bruleur, de José Paulino Nogueira, uma das mais fantásticas éguas que já atuaram em pistas nacionais.
Campo vazio com apenas seis competidoras e partida boa para a competição. Breezy Hot (Stud Santa Maria) e Bala Jujuba (Haras Santa Rita da Serra) pularam na frente, com Azenha (Haras Anderson), Albany Queen (Haras Anderson), Tina Moss (Stud Alvarenga) e Via Blue (Stud Amálgama) vinham na sequência. Fazendo questão absoluta, Bala Jujuba tomou a dianteira, sempre perseguida pela favorita Breezy Hot. Sem grandes alterações no panorama, Bala Jujuba floreava na vanguarda, “observada” de longe por Brezzy Hot.
Na hora da verdade, sempre com Carlos Henrique muito tranquilo em seu dorso, Breezy Hot foi diminuindo a vantagem de Bala Jujuba para dominá-la de vez nos 400 metros finais e abrir vantagem para o disco, em mais um êxito autoritário. Atropelando aberta, Via Blue tomou o segundo posto de Albany Queen. Pelo interno da pista, Bala Jujuba finalizou em quarto lugar, com Azenha no complemento do marcador.
Trazida do CT Araras em forma exuberante pelo talentoso Roberto Morgado Neto, Breezy Hot é uma 3 anos, filha de Put It Back e Hot Commodity, por Sonus, de criação para o Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Santa Maria. Na sua segunda vitória, em igual número de saídas, Breezy Hot parou os cronômetros 1min23s49.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins