O aprendiz de 4ª categoria, Wesley Matheus da Silva Cardoso, que estreou na semana passada no Jockey Club Brasileiro conquistou no dorso de Ximburé (Stud Az de Copas), sob a responsabilidade de Claudio Jean de Melo Silva, a 1ª vitória de sua carreira na segunda prova da jornada carioca nesta sexta-feira, 06 de setembro.
De ponta a ponta, aceitando a briga com Aeternus Fulgor na parte inicial do percurso e “guardando o fôlego” de seu pilotado para conter o tropel do favorito Gênio, Wesley mostrou calma e não precisou castigar o animal com o chicote, muito mais tocando do que batendo. Bastante comemorado pelos presentes ao prado, o jovem aprendiz foi recebido na foto da vitória pelos responsáveis do vencedor, além do ex-jóquei José Machado, seus companheiros de Escolinha e o instrutor técnico da EPT, Marcello Cardoso.
Como diz o ditado, “não há uma sem duas”, portanto, Wesley Matheus venceu na mesma reunião o seu segundo páreo, o quinto da reunião carioca, dando bela direção a Relief (Haras The Best), apresentada por Aloísio Alves. Mantendo sua pilotada na terceira colocação, sempre pela linha um, o jovem esperou a reta para arrancar sua conduzida pela linha cinco e passar sem luta pela grande favorita Ypiranga Day, que tinha em seu dorso nada menos que Carlos Lavor, o mais vitorioso piloto em atividade no turfe brasileiro.
por Fernando Lopes – foto: Gerson Martins