Hexacampeão da estatística de treinadores e décimo colocado na atual temporada, Venâncio Nahid tem seis inscrições para três das principais carreiras no final de semana do Hipódromo da Gávea e falou sobre elas com exclusividade para o site do Jockey Club Brasileiro.
“No sexto páreo de sábado (07/09), no GP Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha da Faria (G2), em 2.000 metros, grama, tenho duas potrancas. A Point Taken (Stud Roberto Gabizo de Faria) é a única que já venceu na distância, está em evolução, mas a carreira deu uma boa encorpada. Chapelle (Stud Rio Dois Irmãos) tem uma linha baixa maravilhosa para esse aumento no percurso, seus trabalhos são bons e sua possibilidade é das maiores.”
“No Clássico Sandpit (L.), a ser disputado no domingo (08/09), também em 2.000 metros, grama, Beauséjour (Stud Santa Rosa de Lima) tem enfrentado com sucesso alguns dos melhores da geração, atropela forte e deve brigar pela vitória. Valor Eco melhora a cada atuação, ainda é meio verde, porém correndo sério acredito numa ótima performance desse potro do Stud Gold Black que, numa dessas, surpreende os mais visados.”
“Ainda no domingo, no Grande Prêmio Doutor Frontin (G2), 2.400 metros, grama, correrão o Ibrahimovic (Beverly Hills Stud) e o Mr Lam (Coudelaria Alencar). O Ibrahimovic foi quarto colocado nos GGPPs São Paulo (G1) e Brasil (G1) (ver filme ao lado) e se adaptou muito bem à direção da Josiane que virá mais uma vez ao RJ pilotá-lo. Seguiu em ótima forma e aparece como um dos nomes mais fortes da competição. O Mr Lam, eu não canso de repetir, qualquer hora ele irá conquistar uma prova dessas importantes, pois, apesar de descolocado (12º GP São Paulo a 5 corpos do ganhador e 10º no GP Brasil finalizando a pouco mais de 4 corpos do vencedor) está sempre chegando perto, prometendo para a próxima. Também manteve o bom estado e apesar da baliza por fora de todos, estou confiante que irá se apresentar bem e não deve ficar de fora das apostas do turfista.”
por Fernando Lopes – foto: João Cotta