Cavalo de extrema regularidade e que não escolhe distância para correr bem, Westbrook chegou ao oitavo triunfo em sua campanha nesta segunda-feira, 22 de janeiro, com a firme conquista da versão 2024 da Prova Especial Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe. A homenagem ao patriarca da Família Morgado foi uma das atrações da jornada no Jockey Club Brasileiro e disputada em 1.300 metros, areia pesada.
Campo com apenas cinco competidores – Monaco di Baviera e Roderic Lius não foram apresentados – e, na largada, a favorita Que Bianca pulou devagar, mas rapidamente foi colocada em carreira por seu piloto. Landrover abriu folga na liderança, com Landline, Que Bianca, Westbrook e Log On vindo na sequência. Na variante, Westbrook melhorava aberto. Por dentro, Que Bianca ficava algo encaixotada, entre Landline, a cerca e o ponteiro Landrover.
Na hora da verdade, Westbrook entrou embalado e atacando o ponteiro. Sem passagem, pelo interno da raia, Que Bianca não mostrava força para confirmar o favoritismo do público apostador. Na tocada certeira do sempre eficiente Wesley da Silva Cardoso, Westbrook tomou conta da situação, abriu luz para o espelho e conquistou fácil êxito. Log On atropelou para formar a dupla. Landline, Landrover e Que Bianca finalizaram na sequência.
Apresentado, como de costume, em fantástico estado pelo craque Julio Cezar Sampaio – treinador também do segundo colocado, Log On –, que trabalha com todos seus animais no CT Dedo de Deus, Westbrook é um 6 anos, filho de Kodiak Kowboy e Votre Rafaela, por Giant’s Causeway, criado pelo Haras LLC e de propriedade do Stud Divina Providência. Westbrook passou a distância 1min17s85.
VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA PROVA ESPECIAL EULÓGIO MORGADO – TAÇA PROFISSIONAIS DO TURFE
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli