Faleceu neste domingo, 21 de janeiro, o empresário Alvaro Magalhães, titular, ao lado de sua esposa Barbara Magalhães, do Haras Figueira do Lago.
Um entusiasta do cavalo de corrida, Alvaro começou a criar PSI no século XX, em Campinas. Sempre acreditando no potencial do turfe, não demorou para o Figueira do Lago expandir sua criação também para o Paraná e Rio Grande do Sul.
Com mais de 1.000 conquistas como criador, a primeira com Alternative, em 1988, Alvaro Magalhães, ano após ano, investiu para melhorar não só o classicismo dos animais nascidos em seus campos, mas também a qualidade criatória de todo país, participando de vários condomínios de novos garanhões que chegaram ao país.
Se Al-Arab escreveu importante capítulo da tradicional farda azul/bege em xadrez, mangas bege, boné azul vencendo em Dubai (International Dubai Casthouse Trophy – 2010), La Rascasse (José Guathemozin Nogueira) e Napolitano (ABCPCC) brilharam em Cidade Jardim. O castanho Oceano Azul levou as cores do Figueira do Lago a conquistar duas provas de G1 na Gávea, os GPs J.Adhemar de Almeida Prado e Estado do Rio de Janeiro, e People Ask levantou o Margarida Polak Lara.
Parceiro tradicional da atividade, Alvaro, através do seu Figueira do Lago, chegou a patrocinar o Criterium de Produtos do Jockey Club Brasileiro, o GP Linneo de Paula Machado, tradicional última disputa de G1 do ano corrente no turfe carioca.
O turfe perde um apaixonado e Barbara um companheiro inseparável.
Descanse em paz!
O velório será realizado na segunda-feira, 22 de janeiro, no Funeral Home – Rua São Carlos do Pinhal, 376 – Bela Vista – SP, entre 8h e 14h.
O sepultamento acontecerá no Cemitério Congonhas, Rua Ministro Álvaro de Sousa Lima, 101 – Jardim Marajoara – SP, às 15 horas.
da Redação