Feiticeira Dollar na eliminatória bateu o mais apostado dos remates, seu irmão Fenix Billion. Classificada para a final do 56º Turfe Gaúcho, a tordilha não deu chance aos seus rivais, ganhando, com firmeza, uma das mais tradicionais disputas de velocidade do Esporte dos Reis no Brasil, na tarde deste domingo, 21 de janeiro, no Hipódromo do Cristal. O evento contou com transmissão AO VIVO da Tv Turfe.
Usando “a magia da velocidade”, Feiticeira Dollar saiu com pressa das caixas e logo assumiu o controle, por fora de todos seus rivais. Lendario Brujo (Haras Niju), Hindenburg (Haras Ereporã), Ned To Know (Haras Clemente Moletta) e Jeta Sum (Haras Pasuvi) tentavam acompanhar o ritmo da ponteira para tentar surpreende-la no final. Em vão. Exigida por seu piloto, Feiticeira Dollar manteve-se na primeira colocação e cruzou o espelho soberana, com seu jóquei fazendo posição. A outra fêmea do campo, Ned To Know superou Lendario Brujo para ficar com a segunda colocação. Hildenburg e Jeta Sum chegaram na sequência.
Apresentada com perfeição por Christian Moura, Feiticeira Dollar contou com serena direção do consagrado Valdinei Gil. Uma filha de Billion Dollar e Deep Star, por Adriano, a ganhadora foi criada pelo Haras Alves Teixeira e defende as cores do Stud Só de Boa.
Tempo: 41s35.
por Fernando Lopes