Destaque da semana que passou, com cinco triunfos, Dylan Silva Machado foi o mais requisitado entre os pilotos radicados no turfe carioca.
No próximo conjunto de programas a ser realizado no Hipódromo da Gávea, 20 páreos serão disputados – sendo 10 na segunda-feira (22) e na terça-feira (23) – e Dylan, que conta com os ótimos préstimos do apresentador André Cunha na captação de suas montarias, atuará em 19 carreiras, ficando de fora apenas do oitavo páreo de terça-feira.
O vice-líder Leandro Henrique (69) pilotará 16 animais, um a mais que os quinze do quinto, Wilkley Xavier (48) e do aprendiz Vanderlei Viana. O sétimo, Wesley da Silva Cardoso (30), o sexto, Alexandre Correia (31), e o nono, José Aparecido (24), atuarão, na ordem, doze, onze e dez vezes.
Fechando a lista dos dez primeiros, o líder, Henderson Fernandes (85); o terceiro, Valdinei Gil (53), o décimo, Giovanni Santos (23); e o oitavo, Waldomiro Blandi (30), terão, oito, sete, seis e duas oportunidades, respectivamente.
Assinaram também – montarias entre parêntesis: Antônio Queiroz (10); Maikon Mesquita (8); Ângelo Márcio Souza (6); Anderson Paiva (5); Francisco Chaves (5); o recordista mundial, o homem da estátua, Jorge Ricardo (4); Breno Melo (3); o aprendiz Wandryck Franco (3); e Acedenir Gulart (1).
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli