Geração inédita na pista e os sonhos de criadores e proprietários se renovam.
Neste domingo, 14 de janeiro, os produtos da Geração 2021 fizeram suas estreias no Hipódromo da Gávea.
Já contando com a ótima bolsa de R$ 20 mil ao primeiro colocado, oito potrancas e oito potros mediram forças em 1.100 metros, pista de areia pesada.
Entre as fêmeas, domínio de Samcat, criada pelo Haras Di Cellius e defensora do Stud Escorial. A castanha, muito bem apresentada por Teófilo Oliveira, superou, em boa lei, a favorita Sunshine Marie.
A filha de Verrazano e Halla Star, por Forestry, contou com direção precisa de Anderson N. Mesquita e cobriu a distância em 1min07s39 (marca quase dois segundos melhor que a disputa dos machos).
No páreo dos potros, assim como em 2023, vitória da equipe do Stud Instante Mágico, treinador Victor Paim e jóquei Jorge Ricardo, com Nevada Smith.
Se no ano que passou, o time proporcionou a primeira vitória de Camelot Kitten como reprodutor através de Kitten’s Moments, em 2024 foi a vez de “mostrar as armas” do americano Hofburg, reprodutor trazido ao Brasil pelo Haras Santa Maria de Araras, criador do ganhador.
Nevada Smith derrotou o favorito Sentinela, mostrando muita precocidade e um excelente preparo para os primeiros embates dos animais de 2 anos.
O filho de Hofburg e After Road, por Northern Afleet, correu os 1.100 metros, areia pesada, em 1min09s18.
por Fernando Lopes – fotos: Sylvio Rondinelli